G1 Mundo

Mãe recebe ajuda do governo argentino para identificar os filhos gêmeos: ‘Não sei qual é qual’

today18 de março de 2023 11

Fundo
share close

Em Córdoba, na Argentina, Sofía Rodríguez viveu um conflito digno de novela das 9. Em 2 de março, ela teve de procurar a polícia, porque… não conseguia identificar seus filhos gêmeos, de 45 dias de vida. “Preciso que me digam qual é qual!”, postou a mãe, nas redes sociais.

Antes de você acompanhar o que levou Sofía a essa confusão, o g1 já vai deixar claro o que acontece no “último capítulo”: em 15 de março, o Registro Nacional de Las Personas (Renaper), órgão do Ministério do Interior argentino, foi à casa da família para coletar as digitais dos recém-nascidos e compará-las com os dados biométricos colhidos no nascimento.

Pronto, mistério resolvido. Lorenzo voltou a ser chamado de Lorenzo; Valentín voltou a ser chamado de Valentín.



Uma prova de que realmente eles são muito parecidos: um dos nenês recebeu a mesma vacina duas vezes!

Mesmo bebê recebeu vacina duas vezes, por confusão da equipe de saúde — Foto: Reprodução/Twitter

Como aconteceu a confusão?

👶 Quando receberam alta da maternidade, Lorenzo e Valentín foram para casa ainda com as pulseirinhas de identificação. Só que elas ficaram apertadas em pouco tempo.

👶 Como decorar quem era quem, então? Sofía enviou uma foto dos bebês para o namorado, com um lembrete: Valentín está de body cinza.

👶 O problema é que os irmãos vomitaram durante a noite. Na hora de os pais limparem os dois, tiraram as roupinhas rapidamente.

👶 Pronto, confusão instaurada. Sofía postou o pedido de ajuda no Twitter, desesperada (mas mantendo o bom humor) para descobrir a identidade das crianças.

👶As pessoas diziam: “mas eles nem se lembram dos próprios nomes!”, “escolham vocês mesmos quem vai ser quem!”. Sofía, obviamente, não aceitou as sugestões. “Cada um tem seu histórico clínico e sua identidade”, respondeu.

👶 Graças ao serviço da Renaper, finalmente, Lorenzo e Valentín foram identificados. Ufa!

Órgão do governo coletou as digitais dos gêmeos — Foto: Reprodução/Renaper

Lorenzo e Valentín são gêmeos iguaizinhos, garante a mãe — Foto: Reprodução/Twitter




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-3-viuvas-mudaram-a-historia-do-champanhe

G1 Mundo

Como 3 viúvas mudaram a história do champanhe

A 20 metros debaixo da terra, milhões de garrafas de champanhe sem rótulos forram as paredes rochosas de calcário. São, ao todo, mais de 200 km de adegas. Algumas dessas garrafas estão de cabeça para baixo, em correntes, brilhando à meia-luz. Outras, empilhadas em pequenas caves protegidas por portões de ferro. Aqui é o marco zero do mercado mundial de champanhe. E, historicamente, nas caves, eram as viúvas quem reinavam. […]

today18 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%