G1 Santos

Mães entregam filhas que agrediram idosa em tentativa de roubo à polícia; VÍDEO

today13 de novembro de 2022 32

Fundo
share close

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após identificarem as garotas através do vídeo, as mães, com as adolescentes, compareceram ao Conselho Tutelar de São Vicente, onde foram orientadas a procurar uma delegacia.

As jovens, segundo a SSP, confirmaram à polícia a tentativa de assalto e alegaram que estavam arrependidas. Elas disseram que queriam roubar o celular da vítima, mas não esperavam que a idosa fosse reagir.

Após a realização dos procedimentos legais, as mães se comprometeram em apresentar as adolescentes à Vara da Infância e Juventude da cidade.



Ao g1, a conselheira tutelar Renata Mendonça, que atendeu as mães das jovens, explicou que as adolescentes irão responder pelo ato infracional e as responsáveis terão que realizar o acompanhamento, que é feito pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que informou que os processos da Vara da Infância e Juventude correm sob segredo de Justiça.

O caso aconteceu no último dia 27 de outubro. A idosa chegava em casa, após sair da igreja, quando teve os cabelos puxados, foi jogada no chão e fraturou o tornozelo ao ser surpreendida pelas garotas que tentaram roubar a bolsa dela.

Nas imagens obtidas pelo g1, é possível observar a ação das jovens, que teriam se aproximado da vítima para pedir comida, conforme relato do filho da idosa.

Por conta da fratura no tornozelo, provocada pela queda, a vítima precisou ser levada ao Complexo Hospitalar Irmã Dulce, também em Praia Grande, onde foi atendida e teve o local da fratura engessado. Diante do ocorrido, o filho da vítima afirmou sentir ‘indignação e impotência’.

Adolescentes puxam cabelo e jogam idosa no chão em tentativa de roubo em Praia Grande — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inscricoes-para-vestibulinho-da-etec-alberto-santos-dumont-terminam-no-proximo-dia-1- 

Prefeitura de Guarujá

Inscrições para vestibulinho da Etec Alberto Santos Dumont terminam no próximo dia 1  

Escola oferece opções de cursos técnicos presenciais, semipresenciais e 100% on-line A Etec Alberto Santos Dumont, em Guarujá, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (18), às 15 horas, para o processo seletivo do Vestibulinho 1° Semestre 2023. Os interessados podem se inscrever através do site www.vestibulinhoetec.com.br ou na própria instituição de ensino (Rua Dr. Carlos Nehring, 165 – Jardim Helena Maria). O valor é de R$ 33,00 e a prova está […]

today13 de novembro de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%