A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, retirou 423 toneladas de resíduos do canal da Avenida Campos Sales. O serviço de desassoreamento mecanizado foi concluído após um mês de operações em um trecho de 800 metros, entre a Praça Iguatemy Martins, no bairro Vila Nova, e a Rua Braz Cubas, na Vila Mathias.
Segundo a administração municipal, entre os sedimentos encontrados, a predominância foi de lama de drenagem. Além disso, havia entulhos em geral, como pedras, madeiras e plásticos.
Os trabalhos de remoção foram realizados com auxílio de escavadeira hidráulica por equipes da Progresso e Desenvolvimento de Santos (Prodesan) e supervisionados pela Prefeitura Regional do Centro Histórico.
O objetivo de retirar os detritos do fundo do canal é aumentar a área útil de escoamento. Além disso, a intervenção proporciona melhor vazão de água da chuva e segurança contra alagamentos. Os resíduos removidos foram transportados por caminhões da Prodesan e descartados em local apropriado.
Segundo a prefeitura, parte dos materiais encontrados nos canais de Santos é proveniente de descarte irregular. Denúncias sobre o descarte podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria 162, pessoalmente no Paço Municipal ou via SOM Web. Para flagrantes, a Guarda Civil Municipal (GCM) funciona 24h pelo telefone 153.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)