G1 Mundo

Médico americano voluntário na Ucrânia morre após bombardeio russo

today4 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

Pete Reed tinha 33 anos e havia chegado há pouco tempo na cidade de Bakhmut, próxima a Donetsk. Seu carro foi atingido por um míssil.


Pete Reed, médico americano morto em ataque russo na cidade de Bakhmut — Foto: Reprodução/Global Outreach Doctors



O médico americano Pete Reed morreu durante mais um ataque russo à cidade de Bakhmut, na região de Donetsk, leste da Ucrânia. Seu carro foi atingido por um míssil.

Pete foi até a cidade representando a Global Outreach Doctors (GoDocs). A organização disse que ele era responsável pelo cuidado e pela saída de civis da região de conflito.

“Pete foi um farol do trabalho humanitário – um incrível visionário, líder, prestador de cuidados compassivo e uma inspiração para todos nós”, diz o comunicado.

Ele teria entrado na organização em janeiro deste ano atualndo como Diretor Nacional. Anteriormente, Pete havia sido fuzileiro naval nos EUA.

“Pete, obrigado por permitir que o GoDocs faça parte de sua jornada. Somos incrivelmente gratos por seu serviço e sentiremos muito sua falta – especialmente seu senso de humor e raciocínio rápido”, conclui o comunicado.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paquistao-bloqueia-wikipedia-por-‘conteudo-blasfemo’

G1 Mundo

Paquistão bloqueia Wikipedia por ‘conteúdo blasfemo’

A blasfêmia é uma questão delicada no Paquistão, país de maioria muçulmana. Gigantes da internet como Facebook e YouTube foram censurados por postar conteúdo considerado sacrilégio. A enciclopédia online foi bloqueada no país "por não responder às nossas repetidas mensagens para remover o conteúdo blasfemo no prazo indicado", disse à AFP Malahat Obaid, porta-voz da Autoridade de Telecomunicações do Paquistão (PTA). A PTA deu à Wikipedia até a noite de […]

today4 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%