G1 Santos

Mega-assalto tem 17 presos e três mortos em SP; VÍDEO

today23 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Mais de 20 criminosos sequestraram um caminhão carregado com caixas de cigarro. O motorista foi deixado em Itariri (SP), a 130 km Cubatão (SP), onde foi abordado.




PM prende suspeitos de terem sequestrado caminhão com carga de cigarros na Via Anchieta

PM prende suspeitos de terem sequestrado caminhão com carga de cigarros na Via Anchieta

Três homens morreram baleados e 17 foram presos, nesta terça-feira (23), durante uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil na Via Anchieta. As equipes de segurança atuaram na recuperação de um caminhão carregado com uma carga de cigarros avaliada em R$ 7,2 milhões.

A PM Rodoviária recebeu uma denúncia do sequestro da carga e encontrou o veículo na altura do Km 47, em Cubatão (SP). Ao menos 20 criminosos retiravam as caixas com os produtos. Nesse primeiro momento, oito foram detidos, tendo um suspeito sido baleado na perna.

Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o motorista já havia sido retirado do caminhão e colocado em um veículo. Ele foi mantido refém e levado pela quadrilha até Itariri, no Vale do Ribeira, onde foi liberado. A cidade fica a 130 quilômetros de distância de onde ele foi abordado.

O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos (SP), informou que policiais militares e civis seguiram nas buscas pelos demais suspeitos. Na ação, segundo ele, três deles foram encontrados, trocaram tiros com os agentes e foram mortos.

Depois do confronto que resultou nas três mortes os policiais conseguiram prender mais quatro suspeitos à tarde, e outros cinco à noite. No total, foram 17 detidos.

Quadrilha é presa após roubar caminhão e fazer motorista de refém — Foto: Reprodução

Segundo o delegado, a Polícia Civil ainda busca parte da quadrilha que levou o motorista do caminhão roubado até Itariri, no Vale do Ribeira.

“Esses foram responsáveis por levar o caminhão e manter o motorista como refém”, explicou o delegado. “Continuam os trabalhos de buscas, para que possamos dar uma resposta à sociedade, e prender na totalidade todos os integrantes dessa ação criminosa”.

Mega assalto tem 12 presos e três mortos no litoral de SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-reforca-comunicacao-de-alerta-sobre-riscos-de-tempestades;-saiba-como-se-proteger

G1 Santos

Guarujá reforça comunicação de alerta sobre riscos de tempestades; saiba como se proteger

Mensagem se encaixa para os moradores e visitantes das demais cidades da Baixada Santista. Guarujá (SP) afixou banners com alertas nas praias de Pitangueiras, Astúrias, Enseada, Pernambuco, Perequê, Tombo e Guaiúba. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá A Defesa Civil de Guarujá, no litoral de São Paulo, reforçou a comunicação sobre os potenciais riscos de permanecer em áreas desprotegidas durante tempestades. Equipes afixaram banners com alertas nas praias de Pitangueiras, Astúrias, […]

today23 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%