Gospel Prime

Megaigreja decide deixar a Igreja Metodista após tentar desfiliação

today28 de fevereiro de 2023 21

Fundo
share close

Uma megaigreja no Texas que havia tentado deixar a Igreja Metodista Unida sem um voto congregacional realizou recentemente essa votação, que resultou na esmagadora maioria dos membros votando para se desvincularem da segunda maior denominação protestante dos Estados Unidos.

Desta forma, na semana passada a Igreja Metodista St. Andrew na cidade Plano, realizou uma votação congregacional na qual 98,6% dos presentes votaram a favor da desfiliação da UMC, totalizando 871 membros votando a favor contra 12 membros que se opunham.

Segundo The Christian Post, a liderança da igreja disse que após anunciar o plano inicial de deixar a UMC, a congregação se engajou em conversas significativas e produtivas com a liderança regional da UMC “para finalizar os termos da desafiliação”.

Além disso, a declaração da igreja afirmou que o objetivo de St. Andrew sempre foi a desfiliação, enquanto ainda mantinha relações com a UMC. Parte do acordo final incluirá um acordo com o órgão regional envolvendo o “pagamento das parcelas necessárias e obrigações de pensão”.

“St. Andrew permanecerá uma igreja metodista independente por algum período e não será afiliada a nenhuma denominação metodista existente. A igreja está explorando novas afiliações com outras igrejas metodistas e Wesleyanas, tanto grandes quanto pequenas, focadas em missões, para crescer o Reino de Deus”, diz a declaração.



Desse modo, a igreja St. Andrew é uma das maiores congregações localizadas na Conferência Anual da UMC North Texas, com sede em Plano. Em uma declaração o órgão regional disse que o próximo passo será que a votação de desfiliação seja confirmada em uma Sessão Especial convocada para este sábado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aliado-de-putin,-presidente-de-belarus-visita-a-china-para-se-reunir-com-xi-jinping

G1 Mundo

Aliado de Putin, presidente de Belarus visita a China para se reunir com Xi Jinping

O presidente belarusso, Alexander Lukashenko, chegou a Pequim nesta terça-feira (28) para uma visita de três dias, durante a qual se reunirá com seu homólogo chinês, Xi Jinping. "O presidente Alexander Lukashenko chegou à China para uma visita de Estado", informou a agência estatal de notícias belarussa Belta. Lukashenko, um aliado próximo do presidente russo, Vladimir Putin, faz sua visita alguns dias depois de a China publicar uma proposta de […]

today28 de fevereiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%