G1 Santos

Menina de 13 anos denuncia mãe e padrasto por abandono após levar surra em bar no litoral de SP

today4 de novembro de 2023 11

Fundo
share close

Uma menina, de 13 anos, foi agredida pelo padrasto em um bar em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Após as agressões, conforme apurado pelo g1 junto com a Polícia Civil, a adolescente e a irmã, de 12, acionaram a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM). O homem e a mulher foram presos em flagrante por maltratar e abandonar três crianças e sete animais.

Os dois passaram por audiência de custódia e responderão os crimes em liberdade. As enteadas do acusado e filhas da mulher, de 13 e 12, estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar. A criança, de 10, é filha do casal e está com a avó paterna. Os animais foram resgatados, receberam tratamento e alguns já estão em lares temporários. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia da cidade.

As crianças relataram aos policiais que as agressões eram constantes. Por este motivo, a menina, de 13 anos, saiu de casa e foi morar com uma amiga. No dia em que denunciou o casal, ela foi encontrar a irmã, de 12, em um bar e foi agredida com tapas e empurrões pelo padrasto. A mãe também estava no local.



À polícia, o homem disse que agrediu a menina porque queria forçá-la a voltar para casa. Além disso, conforme apurado pela autoridade policial junto ao Conselho Tutelar, o casal seria usuário de drogas e estavam alcoolizados.

Vídeo mostra animais após serem resgatados em Itanhaém (SP)

Vídeo mostra animais após serem resgatados em Itanhaém (SP)

As crianças relataram a situação dos animais e os policiais foram até a casa da família. A reportagem teve acesso ao relatório do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal da cidade. De acordo com o documento, foram encontrados três cães adultos, três filhotes e um gato filhote em uma casa no bairro Jardim Suarão. Segundo o relatório, eles corriam risco de morte.

O local, conforme relatado, era inadequado para os animais viverem. Eles não tinham acesso a comida, água e estavam vulneráveis as condições climáticas, já que não havia abrigo para se protegerem da chuva ou sol.

Após avaliação clínica, os animais foram diagnosticados com caquexia [doença que envolve perda de peso e massa muscular]; desnutrição, desidratação, anemia intensa, abdômen inchado por verminoses, dermatites por falta de higiene e infestação de pulgas e carrapatos.

O g1 tentou contato com o Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Militar (PM) e Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fab-faz-buscas-por-piloto-que-sumiu-no-litoral-de-sp-apos-post-sobre-‘a-vida-nao-ter-fim’

G1 Santos

FAB faz buscas por piloto que sumiu no litoral de SP após post sobre ‘a vida não ter fim’

Aluisio Paes de Barros Filho, de 52 anos, desapareceu após cair no mar em Bertioga, no litoral de São Paulo. Aluisio Paes de Barros Filho desapareceu após cair de asa delta no mar em Bertioga (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais O caso aconteceu no bairro São Rafael. Segundo apurado pelo Corpo de Bombeiros junto à testemunhas, Aluisio caiu com a asa delta com motor 'de bico' no mar. A vítima […]

today4 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%