G1 Mundo

Menina de 9 anos é liberada pelo Hamas depois de ter sido listada como morta no ataque terrorista

today25 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Emily Hand, de 9 anos, faz parte do grupo de 17 reféns liberados neste sábado (25) pelo Hamas para retornar a Israel, como parte do acordo de cessar-fogo temporário. A menina havia sido listada como uma das vítimas do ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro.

Emily é filha do irlandês Thomas Hand, que se mudou para Israel há mais de três décadas, e da israelense Liat, que morreu de câncer há poucos anos. Na noite do ataque terrorista, ela estava dormindo na casa de uma amiga, no kibutz de Be’eri, onde mais de 100 pessoas foram assassinadas.

Emily Hand, 9 anos – refém liberada pelo grupo terrorista Hamas — Foto: Reuters



As autoridades de Israel listaram Emily, a amiga dela e a mãe da garota entre os mortos pelo Hamas – agora, acredita-se que elas possam estar entre os reféns do grupo terrorista.

No dia 12 de outubro, Thomas disse à CNN que havia recebido a notícia de que a filha estava morta. “Eles me disseram: ‘encontramos Emily, e ela está morta'”, disse.

Quase 20 dias depois, a família recebeu uma nova informação das autoridades israelenses. “Estávamos de luto”, disse a familiar Natalie Hand em entrevista ao Canal 12. “Então, em 31 de outubro nos disseram que era muito provável que ela tivesse sido sequestrada”.

Emily completou seu aniversário de 9 anos durante o período em que esteve sequestrada pelo Hamas.

Desde então, a família e a embaixada irlandesa em Israel buscavam colocar o nome de Emily entre as prioridades nas negociações para a troca de reféns. No entanto, disse Thomas Hand à emissora irlandesa RTÉ, ela não estava lista de reféns que esperavam a liberação desde sexta-feira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

veja-quem-sao-os-refens-liberados-pelo-hamas-no-2o-dia-de-tregua-na-guerra-com-israel

G1 Mundo

Veja quem são os reféns liberados pelo Hamas no 2º dia de trégua na guerra com Israel

Os grupo tem 13 israelenses e quatro tailandeses, que cruzaram a fronteira entre a Faixa de Gaza e Rafah, no Egito, em veículos da Cruz Vermelha e seguiram a caminho de Kerem Shalom, kibutz no sul de Israel. Em troca, o país soltou 39 palestinos que estavam presos desde antes do início da guerra. O Exército local divulgou apenas os nomes dos reféns israelenses (veja lista abaixo). Entre eles, estão […]

today25 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%