G1 Santos

Menino de 12 anos comove a web com pedido de ajuda após ficar sem gás e com pouca comida: ‘estou vendo minha mãe sofrer’

today21 de outubro de 2022 3

Fundo
share close

Criança e a mãe, Andréia Helena da Silva, moram em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Menino de 12 anos de Praia Grande, no litoral de SP, comove a web com pedido de ajuda após ficar sem gás de cozinha e com pouca comida. — Foto: Reprodução/Mil Grau na Tela/Arquivo Pessoal



Um menino de 12 anos de Praia Grande, no litoral de São Paulo, comoveu a web ao pedir ajuda por meio de uma página nas redes sociais. Há três dias, a família dele está sem gás de cozinha e a comida está acabando aos poucos. A mãe dele, Andréia Helena da Silva, conversou com o g1 nesta sexta-feira (21) e confirmou a situação da família.

A publicação em uma página do Facebook, que faz postagens sobre a cidade, foi feita na última terça-feira (18). O menino chamado Bruno enviou um vídeo que mostra as chamas do fogão da casa dele, logo após a mãe utilizar álcool para acender o fogo e cozinhar para ele e os outros quatro irmãos. “Acabou o gás e a gente não tem muita comida”, ressaltou o menino nas mensagens.

Segundo Andréia, Bruno pegou o celular do filho mais novo dela, que herdou do pai, e enviou as mensagens. “Ele [Bruno] me pegou de surpresa”, diz a mãe. Depois das postagens, a família recebeu duas cestas básicas, porém, continua sem gás de cozinha.

A mãe conta que, naquele dia, quase ateou fogo em si mesma ao tentar acender a chama, mas ressalta que isso não é motivo para constrangimentos. “Eu sou mãe e vergonha, para mim, é deixar os meus filhos passando fome. O que eu puder fazer por eles eu vou fazer”, disse Andréia.

A mãe explica que a falta de gás e de comida ocorre há cerca de três dias. Porém, a situação começou a complicar para a família em fevereiro deste ano, quando o pai das crianças e marido de Andréia morreu. “Minha ficha ainda não caiu. Eles só têm a mim na vida, eles perderam o pai, mas pelo menos eles têm a mim”, lamenta.

O marido de Andréia e pai das crianças sustentava a casa, enquanto ela cuidava dos filhos. Após a morte dele, a mulher precisou procurar um trabalho e encontrou um emprego na área da reciclagem. Recebendo R$ 6,50 por dia de trabalho, Andréia lamenta não poder trabalhar todos os dias, já que não é sempre que chegam materiais a serem reciclados.

Agora, Andréia enfrenta um possível “despejo” da casa onde moram no Jardim Glória, em Praia Grande. Segundo ela, o proprietário do local vendeu o apartamento e ela e os cinco filhos precisarão sair da residência. “Não conseguimos pagar e agora teremos que sair. Não sei mais o que fazer”, finaliza.

O que é insegurança alimentar

O que é insegurança alimentar

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inscricoes-para-2a-edicao-do-guaruja-in-casa-terminam-nesta-sexta

Prefeitura de Guarujá

Inscrições para 2ª edição do Guarujá In Casa terminam nesta sexta

Evento acontece dia 28 de outubro, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho As inscrições da segunda edição do Festival Guarujá In Casa estão chegando ao fim. Os interessados têm até esta sexta-feira (21) para acessar o link https://forms.gle/Ev82JgFcMXupESLi6 e efetuar o cadastro. Podem participar grupos ou intérpretes da Cidade e serão selecionados cinco artistas de diferentes estilos musicais: MPB/Bossa Nova, Rock/Pop, Samba/Pagode, Forró/Baião e Rap/Funk. Cada participante deve enviar no […]

today21 de outubro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%