G1 Santos

Menor é baleado por policial à paisana após roubar motorista em frente à escola no litoral de SP

today7 de março de 2023 9

Fundo
share close

Um menor de 17 anos foi baleado por um policial de folga, em São Vicente, no litoral de São Paulo, enquanto assaltava motoristas em frente à uma escola estadual. Conforme apurado pelo g1, nesta terça-feira (7), o menor e outros três criminosos conseguiram escapar do local, mas o infrator atingido pelos disparos e um comparsa foram detidos, mais tarde, no Hospital Municipal.

Segundo a PM, o policial de folga passava de carro pela Rua Polydoro de Oliveira Bitencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros, por volta das 14h de segunda-feira (6), quando testemunhou o roubo a um condutor. Assim que os quatro infratores se aproximaram para assaltá-lo, o agente disparou sete vezes contra o grupo – apenas o menor foi atingido no tórax.

O ferido deixou cair no chão uma arma e o celular do motorista que tinha sido roubado. Os dois objetos foram recolhidos pelo policial à paisana.



Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos estavam envolvidos no roubo da última segunda-feira (6), em São Vicente (SP). — Foto: g1 Santos

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a perícia foi acionada para o local, onde foram encontradas manchas de sangue, um carro da cor vermelha com o vidro quebrado por um projétil e perfurações no muro da escola estadual. A arma usada pelos criminosos era um simulacro [réplica].

O menor baleado e um comparsa dele, de 26 anos, foram detidos horas depois no Hospital Municipal de São Vicente, antigo Crei. De acordo com o BO, o policial à paisana responsável pelo disparo reconheceu os dois infratores.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o suspeito maior de idade foi autuado em flagrante, enquanto o adolescente foi apreendido e segue internado sob escolta policial.

Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC). A arma e o celular do policial foram apreendidos, assim como a réplica da arma de fogo. Segundo a SSP-SP, o caso foi registrado como ato infracional de roubo, roubo e lesão corporal decorrente de intervenção policial no 2° Distrito Policial de São Vicente.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nuvem-‘gigante’-avanca-sobre-praia-do-litoral-de-sp-e-espanta-banhistas;-veja

G1 Santos

Nuvem ‘gigante’ avança sobre praia do litoral de SP e espanta banhistas; VEJA

Fenômeno consiste na junção de uma nuvem rolo com uma nuvem prateleira. Nuvem 'gigante' no litoral de SP impressiona na web — Foto: Marcos Antônio da Costa O registro de uma nuvem "gigante" em Peruíbe, no litoral de São Paulo, chamou atenção de internautas nesta terça-feira (7). O fenômeno consiste na junção de uma nuvem rolo com uma nuvem prateleira. Há um mês, a região da Baixada Santista tem sido […]

today7 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%