Aula presencial foi dividida em duas partes: além do conteúdo ministrado pelo especialista, os participantes colocaram a mão na massa
Fora da sala de aula dava para ouvir os mais de 30 alunos, separados em grupos, falando eufóricos e praticamente ao mesmo tempo. “Esse é o som da criação. Eles estão debatendo ideias e isso serve para destravar. Os alunos estão colocando a mão na massa e criando seu próprio conteúdo com base no conteúdo da aula”, explicou o produtor audiovisual Giba Vieira, que ministrou a Mentoria Marketing Digital, curso presencial oferecido pela Prefeitura de Guarujá, na última quarta-feira (3).
Um dos mais empolgados era o empresário Sandro Menegon Ivankiv, de 50 anos, morador do Pernambuco. Ele, que já vende produtos e equipamentos para piscina pela internet, explica que tem investido em conhecimento na área digital. “Eu preciso aprender sobre Marketing Digital. É fundamental eu ter conhecimento mais aprofundado nesse assunto”.
De olho no negócio que pretende abrir na Enseada, voltado para o público interessado em guardar pranchas de surf, o aposentado Marcos Passarelli, de 59 anos, também participou da mentoria. “Vim para aprender a ‘fisgar’ o consumidor. Dá para absorver muito conteúdo e eu achei ótimo, porque tenho dificuldade para trabalhar no meio digital”, explica o morador do Balneário Cidade Atlântica.
Na oportunidade, oferecida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), foi ministrado conteúdo digital que está em alta no mercado, além de dicas para ganhar destaque na internet e aumentar as vendas.
Para Giba Vieira, a democratização do marketing permite que o pequeno empreendedor da comunidade tenha o mesmo espaço para divulgar seus serviços e produtos que uma grande empresa. “As redes sociais abriram caminho pra todo mundo independentemente de cor, raça ou credo. Cada passo é um começo e tudo depende do tempo, esforço e como você vai se dedicar ao seu negócio”.
O objetivo do curso, segundo o produtor audiovisual, é mostrar como os vídeos podem ajudar a divulgar os produtos e os serviços vendidos. “Mostro como começar a fazer vídeos, se usando a câmera convencional ou o celular e também falo um pouco sobre como buscar o cliente”.
Publicar comentários (0)