Prefeitura de Guarujá

Mentoria de Marketing Digital com produtor audiovisual Giba Vieira reúne mais de 30 alunos

today4 de agosto de 2022 15

Fundo
share close

Aula presencial foi dividida em duas partes: além do conteúdo ministrado pelo especialista, os participantes colocaram a mão na massa

Fora da sala de aula dava para ouvir os mais de 30 alunos, separados em grupos, falando eufóricos e praticamente ao mesmo tempo. “Esse é o som da criação. Eles estão debatendo ideias e isso serve para destravar. Os alunos estão colocando a mão na massa e criando seu próprio conteúdo com base no conteúdo da aula”, explicou o produtor audiovisual Giba Vieira, que ministrou a Mentoria Marketing Digital, curso presencial oferecido pela Prefeitura de Guarujá, na última quarta-feira (3).

Um dos mais empolgados era o empresário Sandro Menegon Ivankiv, de 50 anos, morador do Pernambuco. Ele, que já vende produtos e equipamentos para piscina pela internet, explica que tem investido em conhecimento na área digital. “Eu preciso aprender sobre Marketing Digital. É fundamental eu ter conhecimento mais aprofundado nesse assunto”.

De olho no negócio que pretende abrir na Enseada, voltado para o público interessado em guardar pranchas de surf, o aposentado Marcos Passarelli, de 59 anos, também participou da mentoria. “Vim para aprender a ‘fisgar’ o consumidor. Dá para absorver muito conteúdo e eu achei ótimo, porque tenho dificuldade para trabalhar no meio digital”, explica o morador do Balneário Cidade Atlântica.

Na oportunidade, oferecida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), foi ministrado conteúdo digital que está em alta no mercado, além de dicas para ganhar destaque na internet e aumentar as vendas.



Para Giba Vieira, a democratização do marketing permite que o pequeno empreendedor da comunidade tenha o mesmo espaço para divulgar seus serviços e produtos que uma grande empresa. “As redes sociais abriram caminho pra todo mundo independentemente de cor, raça ou credo. Cada passo é um começo e tudo depende do tempo, esforço e como você vai se dedicar ao seu negócio”.

O objetivo do curso, segundo o produtor audiovisual, é mostrar como os vídeos podem ajudar a divulgar os produtos e os serviços vendidos. “Mostro como começar a fazer vídeos, se usando a câmera convencional ou o celular e também falo um pouco sobre como buscar o cliente”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

recadastramento para vagas em-creche termina em 31-de-agosto

Prefeitura de Guarujá

Recadastramento para vagas em creche termina em 31 de agosto

Processo teve início no último 1º e é destinado às crianças que já se encontram na fila de espera para creches Termina no próximo dia 31 (quarta-feira) em Guarujá, o prazo de recadastramento para crianças que já se encontram na fila de espera junto aos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniadas (Neics), da rede municipal de ensino. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) Por isso, pais […]

today4 de agosto de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%