Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
As imagens são de uma inspeção do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês). O órgão enviou inspetores de materiais tóxicos e engenheiros para uma vistoria na embarcação.
É possível ver pedaços retorcidos da ponte que despencou depois da batida do Dali. Há também chapas de metal que se desprenderam, e partes desfiguradas do casco.
Também há barris espalhados pelo convés do Dali. Esse é um dos motivos pelos quais os inspetores entraram na embarcação: há receio de que o conteúdo desses barris, que é tóxico, vaze na água do rio. Em trechos do vídeo do NTSB é possível ver um líquido no convés do cargueiro.
Os inspetores também visitaram a cabine de comando e testaram os painéis das instalações.
Após a ponte colapsar, duas pessoas morreram ao cair no rio Patapsco, e outras quatro estão desaparecidas –e possivelmente mortas, segundo as autoridades. Eles eram operários que trabalhavam na manutenção da ponte.
Jennifer Homendy, a diretora-geral do NTSB, afirmou que o órgão investiga se o uso de combustível impróprio causou de alguma forma uma queda de energia do navio que o tornou incontrolável.
A embarcação, um porta-contêiner com bandeira da Singapura, havia acabado de sair do porto de Baltimore e iria ao Sri Lanka. Minutos antes do choque com a ponte, no entanto, o comandante reportou ter pedido o controle do navio.
Os dados do MarineTraffic, no horário local de Baltimore, apontam que:
Veja os detalhes no infográfico abaixo:
Foto: Arte g1 (Bárbara Miranda, Gabs, Guilherme Gomes e Wagner Magalhães)
O navio Dali, que carregava diversos contêineres, bateu no pilar da ponte Francis Scott Kay à 1h27, a cerca de 14 km/h, segundo o MarineTraffic.
Veja mais detalhes sobre a ponte e o navio no infográfico abaixo:
Foto: Arte g1 (Bárbara Miranda, Gabs, Guilherme Gomes e Wagner Magalhães)
Navio começou a desviar dois minutos antes de impacto
Navio bateu contra ponte em Baltimore, nos EUA, causando o colapso da estrutura — Foto: NTSB via Reuters
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Lula e Macron se encontraram na terça-feira (26) em Belém para discutir questões climáticas e preservação ambiental. A capital paraense será a sede da próxima Conferência do Clima da ONU, a COP 30, em 2025. Nas redes sociais, as fotos do encontro foram comparadas a um casamento, e o líder francês embarcou na brincadeira e falou em um "novo capítulo na relação" entre França e Brasil. "Algumas pessoas compararam as […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)