Prefeitura de Guarujá

Mil toneladas de lixo são retiradas das praias após virada 

today3 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

No dia da virada, a Prefeitura intensificou a limpeza nas praias, por meio de um esquema especial; no total, 430 trabalhadores atuaram com rastelam manual na faixa de areia e varrição dos calçadões; e na coleta de resíduos

O ano de 2023 começou com a retirada de cerca de mil toneladas de lixo das praias de Guarujá, recolhidos na faixa de areia, calçadões e bairros no entorno das orlas. Nesta virada de ano, a Cidade recebeu aproximadamente 1 milhão de turistas, que vieram prestigiar a tradicional queima de fogos na orla de Pitangueiras.

No dia da virada, a Prefeitura de Guarujá intensificou a limpeza nas praias, por meio de um esquema especial, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

Cerca de 700 profissionais estão envolvidos nas ações de limpeza em vários pontos do Município, nesta temporada. Só nas praias, depois da virada, foram 430 trabalhadores, que atuaram com rastelagem manual na faixa de areia e varrição dos calçadões; e na coleta de resíduos.

O trabalho, que começou por volta das 2h30 da manhã do dia 1°, contou com o apoio de equipamentos como trator rastelo, duas retroescavadeiras, pá carregadeira, 14 caminhões trucados basculantes e 18 caminhões compactadores de lixo.



Temporada

O esquema especial nas praias segue até o fim da temporada. Há reforço de mão de obra e de equipamentos. Para os serviços de varrição e limpeza são 56 ajudantes, 24 varredores e três coletores; já para serviços de coleta são oito motoristas, 24 coletores e quatro caminhões compactadores.

Todos os dias, até o Carnaval, a limpeza das praias acontece das 6 às 12 horas (1º turno) e das 13 horas até o término do segundo turno. A coleta de resíduos nas praias também começa às 6 horas e segue até o término das atividades de limpeza das orlas e da varrição do calçadão, onde ficam dois caminhões compactadores fazendo o repasse dos calçadões, de hora em hora. Um caminhão fará as praias do Guaiúba, Astúrias e Pitangueiras; e outro, da Praia da Enseada até o Pernambuco.

A Prefeitura também reforçou o número de caçambas e lixeiras em toda a orla das praias e bairros, a fim de manter a Cidade limpa e conservada. Desde setembro, foram instalados cerca de 200 contentores de resíduos e 900 lixeiras – 600 plásticas e 300 de concreto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

igreja-e-vandalizada-com-palavroes-em-culto-de-final-de-ano

Gospel Prime

Igreja é vandalizada com palavrões em culto de final de ano

A polícia de San Diego está investigando um crime de ódio após ativistas de extrema esquerda vandalizarem um prédio da igreja que estava programado para realizar um culto de Ano Novo liderado por Sean Feucht. Nesse sentido, no  sábado, Feucht publicou vídeos e fotos da igreja depois que os membros do Antifa vandalizaram a Igreja City View e causaram danos ao edifício. Entre algumas das frases pintadas no local estavam […]

today3 de janeiro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%