G1 Mundo

Mineiro vai à Copa do Catar e espera ver título da Seleção: ‘se o Brasil for à final, devo assistir mais de 25 jogos’

today29 de novembro de 2022 9

Fundo
share close

Rômulo foi sozinho ao Catar com a esperança de ver o hexa do Brasil — Foto: Arquivo Pessoal/Rômulo Garcia

Rômulo é professor de matemática em cursos preparatórios para vestibulares, como o Enem. O torcedor só pode estar presente no Catar por causa da data em que a Copa está sendo realizada, fim do ano, após as provas do exame nacional.



Ele viajou sozinho, como já fez por vezes, e está muito feliz com a viagem. O torcedor explicou que já viajou para mais de 60 países, diversos deles por causa de futebol.

Até o momento, o brasileiro assistiu 10 partidas da copa, duas delas do Brasil, contra as seleções da Sérvia e Suíça. O fácil deslocamento dentro do Catar facilita a locomoção:

“A vantagem fantástica é poder ir nos oito estádios de Copa do Mundo, assistir a dois, três, quatro jogos por dia. Além disso, você não gasta para se locomover se tiver o cartão para entrar no país. Você consegue chegar rápido a quase todos os estádios”, explicou.

O transporte gratuito e ágil também tem relação com a identificação de imigrantes com o Hayya Card (documento dos visitantes da Copa), ponto positivo do torneio citado por Rômulo.

Mesmo com a boa infraestrutura, o torcedor aponta uma questão negativa no país-sede que, segundo ele, não passa a energia tão peculiar do futebol.

O professor disse ser mais comum encontrar indianos, paquistaneses e outros nativos asiáticos, do que propriamente a população catare. Desses, a maioria, na visão dele, torce para a Argentina e o próprio Brasil.

Ele contou ao ge que, apesar de entender a decisão da diretoria e achar que o nível de atuação da equipe caiu ao fim da temporada, gostaria que o técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 seguisse no cargo.

“Eu preferia continuar com ele, apesar do Flamengo estar jogando mal. Ele pegou um time completamente destroçado e fez o Flamengo ganhar dois títulos. O time esteve muito bem nas copas. Se fosse eu, preferia que ele ficasse”, finalizou.

A princípio, Rômulo não sabia se aquele era um flash ao vivo ou se era gravado e, por isso, não tinha certeza se a intervenção seria exibida. No entanto, bastaram alguns minutos para que as notificações começassem a chegar.

Segundo o juiz-forano, não era a intenção passar em rede nacional. A repercussão ainda gerou um vídeo publicado no Instagram do ge.

Em outro momento, o professor tietou o astro do Fluminense German Cano, durante a estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia na última quinta-feira (24), no Estádio Lusail.

Inicialmente, Cano teria ficado um pouco relutante por estar diante de um rubro-negro. No entanto, com jeitinho, Rômulo conseguiu tirar foto com o jogador e com a família dele, incluindo o filho Lorenzo, fazendo o “L”, sinal característica do centroavante tricolor ao marcar gols, em homenagem ao menino.

Rômulo Garcia posa pasa e faz o “L” com German Cano, artilheiro do Fluminense — Foto: Rômulo Garcia/Arquivo pessoal

“Sem dúvida, caberia no Flamengo, até mesmo porque, com o time jogando quatro competições simultâneas, esse rodízio seria importante. Bruno Henrique está voltando aí, mas ter o Cano como reserva de luxo ou se revezando com o Pedro seria algo fantástico”, brincou ele sobre o atacante do Flu defendendo o Flamengo.

A paixão pela equipe carioca, inclusive, já tinha levado o professor ao Catar, no Mundial de Clubes de 2019, vencido pelo Liverpool, contra o próprio Flamengo.

Além do país asiático, o torcedor já rodou o mundo, visitando mais de 60 nações diferentes.

Torcedores da região na Copa do Catar

Além de Rômulo, o torcedor Gustavo Ferreira, de 33 anos, empresário de São João Nepomuceno, também acompanha o mundial. O mineiro viu o 7 a 1 diante da Alemanha, mas também outras partidas da Seleção ao longo das últimas copas, incluindo a estreia contra a Sérvia.

“Estava na terceira fileira, ao lado do gol. Vi cada detalhe. Explodimos de gritar e de nos abraçar, pois foi um golaço! Que energia!”, completou.

Torcedor se misturou aos demais torcedores do Brasil no Catar — Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Ferreira

A próxima partida é o embate entre Brasil e Camarões, além do confronto entre o 1º colocado do grupo G e o 2º do grupo H, que deve ter a Seleção Brasileira.

“Para o jogo de Brasil e Suíça não conseguimos ingressos, o Estádio 974 tem uma capacidade baixa, pois será desmontado após a Copa. Então muitos brasileiros não conseguiram ingressos”, lamenta.

O mineiro da Zona da Mata já acompanhou o torneio em outras duas oportunidades, a primeira ainda no Brasil, em 2014, edição marcada pela derrota por 7 a 1. A partida histórica ficou na mente do Gustavo, mas não o impediu de buscar o hexa em outros países.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

uso-de-mascaras-volta-a-ser-obrigatorio-no-transporte-coletivo-em-cubatao,-sp

G1 Santos

Uso de máscaras volta a ser obrigatório no transporte coletivo em Cubatão, SP

Medida passa a valer na noite desta terça-feira (29). Uso de máscaras volta a ser obrigatório no transporte coletivo em Cubatão, SP — Foto: PMCG/Divulgação A Prefeitura de Cubatão, SP, retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 no transporte coletivo no município a partir desta terça-feira (29). O decreto que estipulou a volta da medida protetiva foi publicado na última sexta (25) no Diário Oficial […]

today29 de novembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%