G1 Santos

Ministro dos Portos anuncia R$ 2 milhões para ações em cidades atingidas por temporais em SP

today19 de fevereiro de 2023 17

Fundo
share close

Os recursos, segundo o ministro, sairão da Autoridade Portuária de Santos, a administradora do Porto de Santos, uma estatal federal.

Ele disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu celeridade na assistência às regiões afetadas.

“Conseguimos a liberação emergencial de R$ 2 milhões através da Autoridade Portuária de Santos para doação de mantimentos para as vítimas das chuvas no Litoral de SP. O governo federal está atento, e o presidente Lula nos pediu agilidade para colaborar com as famílias desabrigadas”, escreveu França nas redes sociais.



Veja as principais informações sobre as chuvas:

  • Morte de pelo menos 19 pessoas;
  • A Prefeitura de São Sebastião decretou estado de calamidade na cidade, onde pelo menos 50 casas desabaram e há pessoas desabrigadas;
  • Em vários locais do litoral, há registro de falta de água, luz e sinal de celular;
  • Em Juquehy, carros ficaram submersos;
  • Há interdições nas rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios;
  • Helicópteros da PM têm dificuldade para resgatar vítimas durante chuva;
  • Exército vai enviar aeronaves para ajudar no resgate;
  • Mais de 100 bombeiros trabalham nas buscas em São Sebastião e Ubatuba;
  • Em 24 horas, choveu o esperado para todo o mês de fevereiro em 3 das 4 cidades do Litoral Norte, segundo a Defesa Civil.

Mais cedo, o ministro da Integração, Waldez Góes, afirmou que agentes da Defesa Civil Nacional vão ainda neste domingo para o litoral norte de São Paulo, participar de ações de assistência às vítimas e desobstrução de áreas impactadas.

Goéz também disse que não haverá “problemas nem sobressalto para liberação de recursos” para socorrer as áreas atingidas e, depois, para reconstruí-las.

“Não faltará nem pessoas, nem equipamento, nem transporte, nem o que for necessário”, disse. “Nós não temos problemas de recursos, porque isso foi corrigido ainda em dezembro, na medida que foi votada no Congresso Nacional. Se [faltar], já falei com a ministra Simone Tebet [do Planejamento], e isso será resolvido.”

O ministro se referiu à PEC da Transição, aprovada no fim do ano passado, permitindo a recomposição de verba para os ministérios neste ano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

condominio-de-luxo-fica-totalmente-alagado-e-moradores-ilhados-apos-temporal-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Condomínio de luxo fica totalmente alagado e moradores ilhados após temporal no litoral de SP

Um condomínio residencial de luxo foi inundado após as fortes chuva que atingiram as cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. O espaço de acesso restrito a moradores tem cinco quilômetros de extensão e aproximadamente 1.200 casas. O residencial fica na Rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, na altura do km 193, na Praia da Boracéia, em Bertioga. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 673 milímetros […]

today19 de fevereiro de 2023 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%