Prefeitura de Guarujá

Mirante da Campina passa a contar com deck instagramável

today19 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Novo espaço torna o cartão-postal ainda mais atrativo para munícipes e turistas


O Mirante da Campina, também conhecido como Morro do Maluf, ganhou um cantinho todo especial para acomodar munícipes e turistas: trata-se do novo deck, todo feito em madeira. Agora, um dos principais pontos turísticos de Guarujá passa a ter mais uma atração. A novidade é uma realização da Prefeitura, coordenada pela Secretaria de Turismo (Setur). O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (18).

O novo deck tem três metros de largura e quatro metros de comprimento. Nas pontas, a altura para o solo é de 1,5 metros. O equipamento possui um banco, também em madeira, para acomodar os visitantes que desejam registrar o momento com uma foto. Em cima, foi instalada a placa “Eu Amo Guarujá” e o arco foi enfeitado com flores.

Para o secretário de Turismo, preservar e acrescentar novidades ao espaço é importante e, por isso, os técnicos da pasta fazem um trabalho de escuta ativa com os moradores e visitantes: “É um trabalho que envolve muita pesquisa e percepção sobre as necessidades da população. É uma interação que traz benefícios a todos. No ano passado, fizemos o mesmo projeto no Mirante das Galhetas, e foi um verdadeiro sucesso’’.

O secretário destaca ainda que os mirantes de Guarujá recebem uma quantidade enorme de visitas em todos os momentos do ano. “Melhorias e benfeitorias são primordiais. Além de acomodar perfeitamente os visitantes, ajuda a rodar a economia da Cidade, pois são locais que atraem muitos turistas”, finaliza.



Pontos instagramáveis

Existem outros pontos, com bancos instagramáveis, distribuídos pela Cidade. Dentre eles, no Distrito de Vicente de Carvalho, na Praça 14 Bis, Píer Tony Villela e no final da Praia da Enseada (Tortugas).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-vlt-interditam-novo-trecho-no-centro-de-santos;-confira

G1 Santos

Obras do VLT interditam novo trecho no Centro de Santos; confira

Trecho será bloqueado para serviços de construção da segunda linha até 9 de fevereiro. Trajeto de ônibus municipais e rodoviários sofreram alterações. Obras do VLT avançam no Centro de Santos. Na foto, imagem das intervenções na Praça José Bonifácio — Foto: Arquivo A Tribuna As obras de implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) interditaram um novo trecho na região central de Santos, no litoral de São […]

today19 de janeiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%