G1 Santos

Modelo que desistiu de carreira no futebol e se achava feio desfilará no SP Fashion Week 2022

today14 de novembro de 2022 14

Fundo
share close

Um modelo de 29 anos realizará o sonho de desfilar na São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil, na próxima semana. Mas, antes de seguir nas passarelas, Raphael Xavier foi jogador profissional de futebol e confessou que não se achava bonito o suficiente.

Raphael, assim como tantos jovens brasileiros, tinha o sonho de se tornar jogador de futebol, e realizou. Ele jogou pela categoria de base do Santos FC, na Portuguesa Santista, no Jabaquara e em times de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, onde atuou como profissional pelo Macaé.

Ao g1, Xavier relembra que era contratado por temporadas, que duravam seis meses, e que não era “bem remunerado” na profissão. Por isso, “se virava” para pagar as contas quando não estava com a bola no pé. Ao longo de seis anos, nos intervalos das temporadas, trabalhava como pasteleiro.



Com 1,90m de altura, o atleta Raphael conta que conhecidos lhe diziam para buscar agências de moda e tentar carreira como modelo. “Não me achava bonito. Nunca fui popular na escola, então achava que não tinha perfil”.

Raphael foi jogador profissional e vendedor de pastel durante anos. Na foto à esquerda, ele em destaque pela Portuguesa Santista — Foto: Reprodução

Ele seguiu os conselhos e procurou uma agência de modelos em Santos, no litoral de SP, onde ouviu o que os amigos sempre falavam, que tinha perfil para o trabalho.

Raphael estampou propagandas, caixas de produtos, páginas de revistas, jornais e sites. “Foi um divisor de águas na minha vida.” No próximo dia 16, o modelo estreará na passarela do São Paulo Fashion Week 2022, onde representará o designer e estilista pernambucano Walério Araújo.

Na nova profissão, o modelo busca influenciar outras pessoas. “Quero inspirar quem não tem oportunidade e acha que o crime parece a maior opção. É possível correr atrás e poder evoluir, apesar de não estar num pé de igualdade na sociedade.”

Raphael conta querer inspirar outros com sua profissão — Foto: Reprodução/Facebook

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procurador-que-espancou-chefe-se-recusa-a-ficar-na-cela,-pede-para-ir-ao-‘castigo’-e-e-isolado-em-presidio

G1 Santos

Procurador que espancou chefe se recusa a ficar na cela, pede para ir ao ‘castigo’ e é isolado em presídio

O procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, preso por espancar a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, em 20 de junho deste ano, se recusou a ficar na cela e pediu para ir ao 'castigo' [lugar isolado] na Penitenciária de Tremembé (SP). Sem acatar a ordem para retornar à cela, acabou isolado temporariamente no Pavilhão II. A Secretaria […]

today14 de novembro de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%