G1 Santos

Montanhista sofre fratura em queda de 7 metros e é resgatado após três dias de espera no pico da Serra do Gigante em SP; VÍDEO

today20 de junho de 2022 18

Fundo
share close

Nuvens atrapalharam o resgate em Cananéia, no interior de São Paulo, mas homem foi socorrido na tarde desta segunda. Os outros três companheiros resolveram descer a trilha.



Montanhista sofre fratura em queda de 7 metros e é resgatado após três dias de espera

Montanhista sofre fratura em queda de 7 metros e é resgatado após três dias de espera

Um montanhista foi resgatado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar de São Paulo, por volta das 16h30 desta segunda-feira (20), após sofrer uma fratura exposta na região do bíceps, próximo ao ombro esquerdo. Ele e mais três amigos passaram três dias na Serra do Gigante, o pico mais alto do Vale do Ribeira, no Interior de São Paulo, esperando pelo socorro. Com a retirada do ferido, que sofreu uma queda de sete metros, os demais resolveram continuar a trilha e descer o morro.

Os integrantes do grupo têm entre 25 e 29 anos e precisaram interromper as atividades após o acidente de um dos membros.

De acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar de São Paulo, por conta das fortes dores, o montanhista não conseguia se locomover. Os outros três estavam em condições de descer a Serra, mas permaneceram no local aguardando o resgate do amigo.

Montanhista sofreu fratura e grupo esperou por socorro por três em pico mais alto do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo — Foto: Dione Aguiar/g1

Os homens conseguiram contato com o Corpo de Bombeiros no sábado (18) e, na sequência, o Grupamento Aéreo da PM foi acionado para iniciar uma Operação Resgate. O socorro ficou comprometido porque o pico esteve coberto por nuvens desde sexta-feira (17).

De acordo com o socorristas, como o grupo realiza a atividade com certa frequência, eles estão preparados e têm estoque de água e mantimentos. Nesta segunda-feira (20), inclusive, já haviam tentado realizar o resgate por duas vezes, sem sucesso.

A equipe permaneceu no local até momento certo para resgatar o montanhista ferido em segurança. Um helicóptero águia equipado esteve à disposição para o resgate.

Montanhista sofre fratura no braço e grupo espera por socorro há três dias em Cananéia

Montanhista sofre fratura no braço e grupo espera por socorro há três dias em Cananéia

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

na-parada-lgbt,-jojo-todynho-rebate-bruna-karla

Gospel Prime

Na Parada LGBT, Jojo Todynho rebate Bruna Karla

A funkeira Jojo Todynho aproveitou sua participação na 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo para atacar a cantora gospel Bruna Karla por suas declarações, afirmando que “Deus é amor”. “Deus é amor, queremos amor e menos ódio, chega de matança, chega de intolerância!”, disparou Jojo Todynho contra a cantora gospel. A declaração de Jojo ignora o fato de que é justamente o amor que leva o cristão a pregar […]

today20 de junho de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%