G1 Santos

Morre jovem que foi baleado no rosto durante operação policial em comunidade de Guarujá, SP

today24 de abril de 2024 7

Fundo
share close

O suspeito foi abordado por uma equipe do 3° Batalhão de Choque durante as buscas pelo PM Luca, que desapareceu em 14 de abril. Na ocasião, o suspeito teria reagido à abordagem policial na Rua Minas Gerais, no bairro Vila Edna, entrando em luta corporal com o agente.

Por conta disso, o policial efetuou um disparo para se desvencilhar do suspeito. O homem foi atingido no rosto, mas não perdeu a consciência e seguiu conversando. O resgate foi acionado e o jovem foi socorrido ao Hospital Santo Amaro (HSA), no último dia 18.

Homem foi baleado em abordagem na Vila Edna, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Redes sociais



À época, a unidade revelou que o estado de saúde do homem era considerado grave, apesar de estar estabilizado. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e morreu às 3h da manhã desta terça-feira (23) após uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o caso é investigado pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário. A pasta acrescentou que a autoridade policial solicitou os exames necroscópicos ao Instituto Médico Legal (IML) e que os laudos, assim que finalizados, serão analisados e anexados aos inquéritos.

Operações policiais na Baixada Santista

A operação para identificar e prender os envolvidos no desaparecimento do Sd. PM Luca Romano foi deflagrada cerca de duas semanas após o encerramento da Operação Verão, que contabilizou 56 mortes de suspeitos na região.

Já no ano passado, uma Operação Escudo foi deflagrada após a morte do PM da Rota Patrick Bastos Reis, em julho, durante patrulhamento em Guarujá (SP). Em 40 dias de ação, segundo a SSP-SP, 28 suspeitos morreram em confrontos com policiais, 958 pessoas foram presas e cerca de 1 tonelada de drogas foram apreendidas, além de 117 armas.

A ação permaneceu por quatro meses na região e foi encerrada em 1 de abril. No total, segundo a SSP-SP, foram registradas 56 mortes de suspeitos em confrontos com a polícia, 1.025 prisões, sendo 438 de procurados pela Justiça, além da apreensão de 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo ilegais.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

partido-de-extrema-direita-de-portugal-chama-de-‘vergonha’-proposta-de-presidente-de-reparar-brasil-pela-escravidao

G1 Mundo

Partido de extrema direita de Portugal chama de ‘vergonha’ proposta de presidente de reparar Brasil pela escravidão

"Vergonha! Se houvesse forma de destituir o Presidente da República Portuguesa neste momento, o Chega fá-lo-ia!", diz a mensagem na conta oficial do partido na rede social X (antigo Twitter). "Temos que pagar os custos (pela escravidão). Há ações que não foram punidas e os responsáveis não foram presos? Há bens que foram saqueados e não foram devolvidos? Vamos ver como podemos reparar isso", declarou. Na conversa, no entanto, o […]

today24 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%