G1 Santos

Motorista embriagado que matou PM atropelado ‘mal conseguia ficar em pé’ e acelerou contra policiais, dizem testemunhas

today5 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

Segundo o BO, o suspeito foi detido em um imóvel na Rua Marquês de São Vicente, no Centro da cidade. Conforme descrito no documento, o homem apresentava “sinais notórios de embriaguez”, mas nada disse aos agentes durante a abordagem, “sendo que mal conseguia ficar em pé”.

De acordo com o BO, duas testemunhas informaram à PM “categoricamente que o indiciado teve a intenção de praticar o crime”. Segundo elas, os policiais deram sinal com a lanterna para que ele parasse o veículo. O homem, por sua vez, teria acelerado, atingindo os agentes, sendo que um deles teria ‘voado’ após a colisão e, ainda, sido arrastado pelo carro.

As testemunhas acrescentaram à corporação que havia espaço suficiente para que o veículo passasse pelo outro lado da viatura, sem atingir os policiais. De acordo com o registro, o condutor, porém, “preferiu o contrário”. O g1 não localizou a defesa dele até a última atualização desta matéria.



O atropelamento dos dois PMs aconteceu na madrugada de segunda-feira (4), no bairro Jóquei Clube. O cabo Paulo Lorenzi Serra Sales foi socorrido ao Hospital do Vicentino, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o soldado Nicolas Nascimento Ribas Pinto teve a perna esquerda fraturada. Ele foi socorrido à UPA da Zona Noroeste, em Santos, onde foi internado.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais atendiam uma ocorrência sobre um motorista em atitude suspeita na Avenida Galeão Coutinho, também no bairro Jóquei Clube. Durante a abordagem, um carro branco surgiu em alta velocidade e os atingiu, fugindo na sequência.

Conforme apurado pela reportagem, o cabo Paulo Lorenzi Serra Sales ficou desacordado no local e teve traumatismo cranioencefálico (TCE). O policial chegou a passar por processos de reanimação no Hospital do Vicentino.

O condutor do veículo foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante, fuga de local, homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e desobediência.

Motorista embriagado matou PM atropelado em São Vicente (SP) — Foto: Nina Barbosa/g1

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

professora-puxa-cabelo-de-aluno-de-4-anos-com-tdah-e-confirma-acao-a-mae-da-crianca-em-audio

G1 Santos

Professora puxa cabelo de aluno de 4 anos com TDAH e confirma ação à mãe da criança em áudio

Um menino, de 4 anos, diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) levou um puxão de cabelo da professora em uma escola particular em Apiaí, no interior de São Paulo. A mãe Karine Gemignani contou ao g1, nesta terça-feira (5), que a docente confirmou a ação e justificou dizendo que estava ensinando a criança a não puxar os cabelos dos colegas. A situação foi registrada como lesão […]

today5 de setembro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%