Gospel Prime

Muçulmanos espancam cristão e raspam sua cabeça para humilha-lo

today22 de março de 2025 2

Fundo
share close

O caso de Wasif George, um cristão de 34 anos, trouxe à tona uma realidade de violência e discriminação contra cristãos em uma aldeia no Paquistão. No dia 27 de fevereiro, Wasif foi sequestrado, espancado e humilhado publicamente por um grupo de vizinhos muçulmanos na aldeia de Chak 110-GB Chak Jhumra, localizada na província de Punjab.

De acordo com o relato de seu irmão, Patras George, Wasif estava recolhendo galhos caídos perto de um canal para usá-los como lenha quando foi acusado falsamente de roubo por um grupo de sete homens muçulmanos. O grupo o levou à propriedade de Junaid Javed, onde o espancaram brutalmente, rasparam sua cabeça e barba, e o torturaram de diversas formas.

Patras descreveu a cena, detalhando como Wasif foi forçado a “desfilar” pelas ruas da aldeia montado em um burro, com o rosto pintado de tinta, como parte de uma humilhação pública. A violência, presenciada pela comunidade local, não foi interrompida, pois os agressores brandiam armas e proibiam que qualquer pessoa gravasse a cena de abuso. Patras, ao chegar ao local, encontrou seu irmão em estado de choque, após a retirada dos agressores.

Desde o incidente, Wasif tem enfrentado sérios problemas emocionais, incluindo sintomas de depressão e pensamentos suicidas. A família agora monitora suas ações com grande preocupação, temendo que ele possa tentar tirar a própria vida devido ao trauma sofrido.

Patras enfatizou que Wasif não cometeu roubo, mas apenas recolheu galhos caídos, uma prática que, segundo ele, não justificaria a violência a que seu irmão foi submetido. “Se ele realmente tivesse cometido algum ato errado, os proprietários de terras poderiam tê-lo prendido e acusado de acordo com a lei”, afirmou.



A omissão das autoridades locais também foi uma crítica importante feita por Patras. Ele destacou que os agressores, influentes e com antecedentes policiais, não foram presos, devido à sua conexão com as autoridades locais. De acordo com Patras, os responsáveis pressionam a família para que haja uma reconciliação, enquanto a polícia, embora tenha registrado o caso, não tomou ações significativas contra os acusados.

“Ainda não fomos ouvidos pela polícia uma semana após o incidente. Embora o caso tenha sido registrado, os acusados pagaram fianças e continuam a nos pressionar”, afirmou Patras, denunciando o viés da polícia e a falta de justiça.

A situação dos cristãos na aldeia, composta por 25 a 30 famílias, é descrita como muito difícil, devido à pobreza e à falta de recursos para se defender contra os abusos dos muçulmanos mais ricos e influentes da região. “Nenhum de nossos líderes religiosos ou políticos cristãos mostrou qualquer preocupação com nossa situação. Eles estão apenas preocupados com dinheiro e títulos, sem se importar com a nossa luta por justiça”, declarou Patras.

A violência contra Wasif gerou a solidariedade de Aslam Sahotra, presidente do partido Masiha Millat do Paquistão, que se comprometeu a lutar por justiça para o cristão. Sahotra criticou a inação da polícia e alertou sobre a crescente dificuldade em buscar justiça para pessoas vulneráveis no país, de acordo com informações do portal The Christian Post.

O Paquistão ocupa a 8ª posição na Lista Mundial de Perseguição de 2025, elaborada pela Missão Portas Abertas, que classifica os países mais difíceis para os cristãos viverem.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Tiago Chagas

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘a-dor-deixou-meu-corpo’:-mulher-testemunha-cura

Christina Perera

‘A dor deixou meu corpo’: mulher testemunha cura

Christina Perera compartilhou seu testemunho de fé e cura de uma dor incessante como uma forma de encorajar outros a reconhecerem Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador. Ela conheceu Jesus ainda criança, aos 7 anos, e manteve um relacionamento contínuo com Ele ao longo de sua vida. No entanto, em março de 2007, sua saúde foi drasticamente afetada por uma grave condição que desafiou sua fé. Recém-casada, Christina […]

today22 de março de 2025 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%