Para Ana Paula, liderar as ações da AMEA é um desafio prazeroso. “É algo que vejo como positivo. Sempre fui conectada com inovação, sou engenheira civil e empresária há 9 anos e nesse período procurei buscar novas tendências. Enquanto presidente da associação tenho a oportunidade de conectar ainda mais pessoas com essa visão de futuro e agregar, através de projetos sustentáveis, ao desenvolvimento do segmento na cidade e região”, afirma.
Com um perfil marcado por liderança e visão de futuro, Ana Paula é uma das vozes ativas no aguardado ConstruInova Litoral 2023, a ser realizado em Mongaguá.
No coração de um setor tão técnico e estratégico quanto a construção civil, o papel das mulheres ainda é, frequentemente, subestimado. Entretanto, profissionais como Ana Paula estão desafiando esses estereótipos, trazendo novas perspectivas e ideias inovadoras. Seu trabalho à frente da AMEA é um testemunho do espaço crescente e essencial que as mulheres estão conquistando na engenharia e nas áreas correlatas.
De acordo com a presidente da AMEA, ser mulher neste setor é desafiador, mas que hoje encara isso de forma tranquila. “Acredito que quando o ser humano, seja homem ou mulher, tem conteúdo para dialogar com propriedade e respeito, consegue alcançar o espaço que lhe cabe. Como sempre me conectei com novos conceitos, consigo com muita diplomacia ter meu espaço e através dele motivar e encorajar outras mulheres a conquistarem seu espaço”.
ConstruInova Litoral 2023
O evento, que contará com a presença de diversas especialistas do setor, promete ser um marco na discussão de avanços e tendências para a construção civil.
Além de debater sobre técnicas, tecnologias e sustentabilidade, é essencial reconhecer o papel da mulher na engenharia. A visão estratégica e inovadora de Ana Paula, juntamente com sua capacidade de liderança, a transforma em um hub de inovação na região. Sua atuação tem o potencial não apenas de reformular práticas atuais, mas também de inspirar a próxima geração de mulheres engenheiras a perseguir seus sonhos, sem limites.
O encontro ocorrerá em Mongaguá, nos dias 19 e 20 de outubro e terá variados painéis, palestras e momentos de interação, todos projetados para revitalizar a atividade local. O ConstruInova Litoral 2023 é realizado pela AMEA (Associação Mongaguaense de Engenheiros e Arquitetos), terá suporte da Prefeitura da cidade e do Sebrae, e contará com patrocinio master da Etecc Fibra Ótica e patrocinio ouro da Baalbek Cooperativa Habitacional.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)