G1 Santos

Mulher com depressão tem bolsa furtada em agência bancária ao receber benefício do INSS: ‘abalada’

today5 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Uma mulher, de 40 anos, teve uma bolsa furtada dentro de uma agência bancária em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, Bruna Miranda contou, neste domingo (5), ser diagnosticada com depressão e Doença de Crohn [doença inflamatória do trato gastrointestinal] e ter sofrido com uma crise após o ocorrido. “Estou muito abalada”, desabafou ela.

O caso aconteceu na agência do Santander na Praça Rui Barbosa, no Centro de Santos. Ao g1, Bruna contou que trabalha como recepcionista em um hospital na cidade, mas foi afastada pelas questões de saúde. A vítima relatou que a bolsa foi furtada dentro de um guarda-volumes no banco, enquanto ela recebia o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Bruna disse ter colocado o objeto no armário e, em seguida, trancado o espaço, levando a chave para dentro da agência. Quando voltou, aproximadamente uma hora depois, o guarda-volumes estava vazio. Segundo ela, a bolsa carregava chaves, um celular, uma carteira com documentos, R$ 390 em espécie, cartão de ônibus, crachá da empresa, óculos de grau, entre outros itens pessoais.



“Estou muito abalada com o que aconteceu. Faço tratamento, tenho laudo e tudo. Quando cheguei em casa, devido ao nervoso, tive crise ‘do Crohn’ e fiquei muito mal”, desabafou. “[Tive] dores abdominais, diarreia, muita ansiedade devido a tudo que perdi, além de roxos pelo corpo”.

O g1 entrou em contato com o Santander, em busca de um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Mulher que teve bolsa furtada em agência de Santos (SP) ficou com roxos pelo corpo durante crise de Doença de Crohn — Foto: Arquivo pessoal

Bruna disse que, após avisar sobre o furto ao segurança da agência, acionou a gerência. Ela foi informada que o banco verificaria as imagens das câmeras de monitoramento para identificar o momento do crime. A vítima chamou a polícia e registrou um boletim de ocorrência pela internet.

A mulher ressaltou que só conseguiu entrar na própria casa, que fica em Praia Grande, cidade vizinha, após acionar um chaveiro. Ela acrescentou que, por volta das 18h do mesmo dia, a gerente do banco ligou dizendo ter visto as imagens e confirmando que uma pessoa abriu o armário à força.

Segundo a vítima, o banco declarou que faria contato novamente no decorrer da semana, fato que, ainda de acordo com ela, não aconteceu.

“Me senti muito lesada devido a essa demora. Para mim, é como se fosse um descaso, porque se fosse eu tentando roubar alguma coisa do banco, tenho certeza que já estaria presa, que já teria resolvido a situação”, finalizou.

Segundo o Ministério da Saúde, a Doença de Crohn é uma doença inflamatória do trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso, mas pode atingir qualquer parte do trato gastrointestinal.

Os principais sintomas incluem:

  • Diarréia;
  • Cólica abdominal;
  • Febre;
  • Sangramento retal;
  • Perda de apetite;
  • Perda de peso;
  • Lesões na região anal, como hemorróidas e fissuras.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

duas-coisas-me-chamaram-atencao-no-show-de-horrores-da-madonna

Pleno News

Duas coisas me chamaram atenção no show de horrores da Madonna

HomeOpiniãoRenato VargensDuas coisas me chamaram atenção no show de horrores da Madonna 1.6 milhões de pessoas estavam num culto absorto em idolatria e promiscuidade Renato Vargens - 05/05/2024 15h55 Madonna e Anitta Foto: JC Pereira/AGNews Eu não vou mostrar as cenas do show da Madonna. As cenas são repulsivas, contudo, duas coisas me chamaram a atenção. A primeira foi saber que 1.6 milhões de pessoas estavam em Copacabana num culto […]

today5 de maio de 2024 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%