G1 Santos

Mulher é morta pelo ex-companheiro com tiro de espingarda e crianças são ‘salvas’ no litoral de SP

today19 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Vítima tinha 35 anos e foi atingida próximo ao braço esquerdo. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu na casa dela, em Ilha Comprida (SP). O autor do disparo fugiu.


Homem mata ex-mulher dentro de casa com tiro de espingarda no litoral de SP — Foto: Polícia Civil/ Arquivo Pessoal



Uma mulher, de 35 anos, morreu com um tiro de espingarda após o ex-companheiro, de 48, atirar contra ela dentro de casa em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Silvana Maria Dalbo estava na casa onde mora, acompanhada do atual namorado, 52, e de duas filhas. O tiro ficou alojado próximo ao braço esquerdo e a vítima não resistiu aos ferimentos. O autor do disparo fugiu de barco.

O homicídio aconteceu, por volta das 22h desta quarta-feira (18), no bairro Boqueirão Sul. De acordo com o tio da vítima, que não quis ser identificado, a mulher estava separada há algumas semanas. “O ex-companheiro falou que não queria mais nada com ela. A minha sobrinha começou o novo relacionamento há dois ou três dias”, explicou.

Ainda segundo ele, Silvana estava conversando com o namorado dentro da casa dela, quando o suspeito apareceu. “A porta estava destrancada e o assassino invadiu, atirando contra ela. Ela [mulher] estava acompanhada e o rapaz conseguiu tirar a arma da mão dele, salvado as duas crianças de serem vítimas também”, contou ele.

De acordo com a Polícia Civil, autoridades foram acionadas via Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom) e se dirigram a Rua 32, para atender uma ocorrência de feminicídio.

No local, o atual namorado da vítima relatou que o casal estava na casa quando o ex- companheiro de Silvana entrou no imóvel. Ele estava com uma espingarda na mão e começou a fazer ameaças. O atual namorado dela correu para dentro do banheiro e, na sequência, escutou um disparo.

O homem, então, voltou para o local do crime e ao ser, ameaçado novamente, entrou em luta corporal com o autor do tiro. O ex-companheiro da vítima fugiu, deixando a espingarda. A mulher foi atingida próximo ao braço esquerdo e morreu na casa.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ilha Comprida e será investigado. A Polícia Civil acionou a perícia no local e solicitou exames do Instituto Médico Legal (IML). A arma usada do crime foi apreendida e o homem apontado como autor do disparo é procurado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-recebe-a-imagem-peregrina-de-nossa-senhora-do-rosario-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário neste sábado

Após a recepção da imagem na Paróquia São José, ela será conduzida à Praça Horácio Lafer, onde será celebrado o Terço dos Homens 2023 Guarujá receberá, neste sábado (21), a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário, com previsão de chegada na Cidade a partir das 13h30, na Avenida Áurea Gonzales de Conde, em Vicente de Carvalho. A carreata com a imagem seguirá até a Paróquia São José (Rua Hélio Ferreira, 598 […]

today19 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%