G1 Mundo

‘Múmias extraterrestres’ achadas no Peru são, na verdade, bonecos feitos com ossos de animais

today13 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Uma investigação forense realizada no Peru constatou que as duas “múmias extraterrestres” que haviam aparecido misteriosamente no aeroporto de Lima em outubro são, na verdade, bonecos feitos com ossos de animais.

“A conclusão disso em termos simples: é uma fraude. Não são extraterrestres, não são uma nova espécie“, disse em coletiva de imprensa o arqueólogo Flavio Estrada, do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Peru, nesta sexta-feira (12).

As duas estatuetas, de cerca de 60 centímetros, apareceram no correio do aeroporto de Lima em uma caixa de papelão, e foram feitas para parecerem corpos mumificados, vestidos com trajes tradicionais andinos.



Na ocasião, alguns meios de comunicação especularam sobre uma possível origem alienígena.

“É uma história totalmente inventada”, acrescentou Estrada.

Arqueólogo peruano Flavio Estrada, membro do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses — Foto: Cris BOURONCLE/AFP

O jornalista mexicano e entusiasta de OVNIs Jaime Maussan afirmou que esses corpos tinham cerca de 1 mil anos e foram recuperados no Peru em 2017, mas não estavam relacionados a nenhuma espécie conhecida.

Posteriormente, segundo a Reuters, a maioria dos especialistas também classificou a apresentação como fraude. Os corpos seriam possivelmente múmias humanas antigas mutiladas combinadas com partes de animais, mas certamente da Terra.

Na conferência de imprensa de Lima, nesta sexta-feira (12), organizada pelo Ministério da Cultura do Peru, os especialistas não afirmaram se as bonecas encontradas no aeroporto estavam relacionadas com os corpos apresentados no México, mas destacaram que os restos mortais no México também não são extraterrestre.

Restos mortais de seres 'não humanos' são apresentados no Congresso do México

Restos mortais de seres ‘não humanos’ são apresentados no Congresso do México




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-lai-ching-te,-presidente-eleito-de-taiwan-que-e-contra-unificacao-da-ilha-com-a-china

G1 Mundo

Quem é Lai Ching-te, presidente eleito de Taiwan que é contra unificação da ilha com a China

Lai faz parte de uma ala mais radical do Partido Democrático Progressista (PDP), que é favorável a independência de Taiwan. No entanto, segundo o jornal britânico The Guardian, o presidente eleito prometeu manter o equilíbrio com a China. Mestre em saúde pública pela Universidade de Harvard, Lai começou sua vida política em 1994, quando ainda era chefe de residentes no Hospital Universitário Nacional Cheng Kung, em Tainan. Na ocasião, se […]

today13 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%