G1 Mundo

‘Não bebia, não fumava e amava ler a Bíblia’; quem é Travis King, soldado norteamericano que cruzou a fronteira para a Coreia do Norte

today20 de julho de 2023 9

Fundo
share close

Travis King é um soldado de baixo escalão e servia na Coreia do Sul. Com 23 anos, King estava no serviço militar há 3 anos e dizia estar feliz em servir na Ásia, contaram parentes do rapaz para a Associated Press.

O soldado tem um irmão mais velho que é policial e um primo que serve na Marinha dos EUA.

Militar norte-americano Travis King em foto selfie sem data — Foto: Reuters



Ainda nos Estados Unidos, King serviu como batedor de cavalaria na 1ª Divisão Blindada, no Texas.

“Ele era quieto e solitário, não bebia, não fumava e adorava ler a Bíblia”, disseram parentes.

Os familiares de King acreditam que sua conduta pode ter a ver com a saída iminente do serviço militar.

“Não consigo vê-lo fazendo isso intencionalmente se ele estivesse em seu juízo perfeito”, disse o avô materno de King, Carl Gates.

Avô de Travis King, Carl Gates, fala durante entrevista na sua casa em Kenosha, no Wisconsin em 19 de julho de 2023 — Foto: Morry Gash/AP

King estava prestes a ser dispensado do Exército porque foi condenado por um crime em um país estrangeiro.

Em fevereiro, um tribunal multou King em 5 milhões de won (R$ 18.782) depois que ele foi condenado por agredir uma pessoa não identificada e danificar um veículo da polícia em Seul em outubro passado.

A decisão disse que King também foi acusado de socar um homem de 23 anos em uma boate em Seul, embora o tribunal tenha rejeitado a acusação porque a vítima não queria que o soldado fosse punido. Na ocasião, King cumpriu 47 dias de prisão.

Mapa destaca a Zona Desmilitarizada entre as Coreias — Foto: Arte g1

De acordo com o oficial dos EUA, King foi escoltado ao aeroporto na segunda-feira por dois militares dos EUA. Ele deveria embarcar em um voo da American Airlines para o Texas que estava programado para sair às 17h40.

No caminho para o voo de partida, King foi escoltado até a alfândega, mas deixou o aeroporto antes de embarcar no avião.

Não ficou claro como ele passou as horas até se juntar à excursão na aldeia fronteiriça de Panmunjom e atravessar a fronteira no dia seguinte.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-por-que-a-direita-dos-eua-se-opoe-ao-filme-‘barbie’

G1 Mundo

Saiba por que a direita dos EUA se opõe ao filme ‘Barbie’

Deputados de direita dos Estados Unidos estão protestando contra o filme "Barbie", que entrou em cartaz nesta quinta-feira (20), por causa de um detalhe que aparece em uma imagem: um mapa que mostra o Mar do Sul da China com uma representação cartográfica que é usada pela China. A representação é conhecida como a linha de nove traços ou linha de nove pontos. O governo da China usa essa linha […]

today20 de julho de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%