Tenista Daniel Rodrigues desembarca no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, e reencontra filha — Foto: TV Globo/ Reprodução
O tenista mineiro Daniel Rodrigues, de 36 anos, sentiu alívio ao reencontrar a filha e a esposa, na noite desta terça-feira (10), no desembarque do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O atleta paralímpico estava em Israel para disputar um torneio, quando o conflito com o Hamas começou.
“Nossa, depois de passar por tudo isso, ‘pra’ mim é uma emoção muito grande estar aqui. Quando eu estava lá do outro lado, não sabia se iria voltar. Agora, poder chegar aqui, eu fico muito emocionado de ver minha filha e minha esposa”, disse o atleta.
Mineiros que estavam em Israel estão voltando para casa
Tenista Daniel Rodrigues desembarca no Aeroporto Internacional de BH, em Confins. — Foto: TV Globo/ Reprodução
“Eu pensei em algum momento que eu não ia conseguir vê-las [filha e esposa] mais. Eu passei um momento muito difícil lá. […] Quando eu realmente consegui sair, me senti aliviado. Chegando ao Brasil e, principalmente agora, é o melhor momento”, afirmou, emocionado.
Tenistas paralímpicos desembarcam no Brasil depois de deixar Israel
‘Aqui a gente vai morrer’
À TV Globo, Daniel Rodrigues contou que o trio de tenistas foi até Tel Aviv para disputar o Israel Open, um torneio de tênis paralímpico, e chegou lá no último sábado (7). Nenhum deles sabia o que estava acontecendo no país.
“Eu cheguei no sábado pela manhã por volta de 5h e pouco, fomos para o hotel. Estava tudo tranquilo. Quando eu cheguei no hotel, fomos tomar café. Quando estávamos tomando café, escutamos um barulho muito forte, uma explosão, só que a gente não imaginou que seria uma guerra”, disse o atleta.
“No aeroporto começou aquele corre-corre, foi um momento de muita tensão. Mandaram todo mundo correr para um abrigo militar no aeroporto. Como estávamos eu e dois atletas cadeirantes, eles não poderiam descer escada, eu fiquei com eles, todo mundo correndo, mulheres com crianças no colo… A gente encostou e, ali, falou: agora não tem jeito, aqui a gente vai morrer“, contou Daniel.
Quem é quem no conflito Israel x Hamas
Milhares de foguetes foram lançados, e os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”.
O Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território.
Publicar comentários (0)