G1 Mundo

‘Não sabia se iria voltar’, diz tenista mineiro ao desembarcar em MG após fugir de conflito em Israel

today11 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

Atleta paralímpico estava em Israel para disputar um torneio, quando Hamas atacou a capital israelense.


Tenista Daniel Rodrigues desembarca no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, e reencontra filha — Foto: TV Globo/ Reprodução



O tenista mineiro Daniel Rodrigues, de 36 anos, sentiu alívio ao reencontrar a filha e a esposa, na noite desta terça-feira (10), no desembarque do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O atleta paralímpico estava em Israel para disputar um torneio, quando o conflito com o Hamas começou.

“Nossa, depois de passar por tudo isso, ‘pra’ mim é uma emoção muito grande estar aqui. Quando eu estava lá do outro lado, não sabia se iria voltar. Agora, poder chegar aqui, eu fico muito emocionado de ver minha filha e minha esposa”, disse o atleta.

Mineiros que estavam em Israel estão voltando para casa

Mineiros que estavam em Israel estão voltando para casa

Tenista Daniel Rodrigues desembarca no Aeroporto Internacional de BH, em Confins. — Foto: TV Globo/ Reprodução

“Eu pensei em algum momento que eu não ia conseguir vê-las [filha e esposa] mais. Eu passei um momento muito difícil lá. […] Quando eu realmente consegui sair, me senti aliviado. Chegando ao Brasil e, principalmente agora, é o melhor momento”, afirmou, emocionado.

Tenistas paralímpicos desembarcam no Brasil depois de deixar Israel

Tenistas paralímpicos desembarcam no Brasil depois de deixar Israel

‘Aqui a gente vai morrer’

À TV Globo, Daniel Rodrigues contou que o trio de tenistas foi até Tel Aviv para disputar o Israel Open, um torneio de tênis paralímpico, e chegou lá no último sábado (7). Nenhum deles sabia o que estava acontecendo no país.

“Eu cheguei no sábado pela manhã por volta de 5h e pouco, fomos para o hotel. Estava tudo tranquilo. Quando eu cheguei no hotel, fomos tomar café. Quando estávamos tomando café, escutamos um barulho muito forte, uma explosão, só que a gente não imaginou que seria uma guerra”, disse o atleta.

“No aeroporto começou aquele corre-corre, foi um momento de muita tensão. Mandaram todo mundo correr para um abrigo militar no aeroporto. Como estávamos eu e dois atletas cadeirantes, eles não poderiam descer escada, eu fiquei com eles, todo mundo correndo, mulheres com crianças no colo… A gente encostou e, ali, falou: agora não tem jeito, aqui a gente vai morrer, contou Daniel.

Quem é quem no conflito Israel x Hamas

Quem é quem no conflito Israel x Hamas

Milhares de foguetes foram lançados, e os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”.

O Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território.

Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

george-santos,-deputado-dos-eua-filho-de-brasileiros,-e-alvo-de-novas-acusacoes

G1 Mundo

George Santos, deputado dos EUA filho de brasileiros, é alvo de novas acusações

O deputado norte-americano George Santos, que é filho de brasileiros, foi alvo de mais acusações criminais nesta terça-feira (10). Ele é suspeito de supervalorizar os números de arrecadação de fundos de sua campanha e de fazer cobranças em cartões de crédito de contribuintes sem o consentimento deles. Um indiciamento substitutivo, com 23 acusações, acusou o deputado e sua antiga tesoureira, Nancy Marks, de terem dito falsamente à Comissão Eleitoral Federal […]

today11 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%