Gospel Prime

Nigéria tem aumento nos sequestros e assassinatos de cristãos

today4 de setembro de 2023 2

Fundo
share close

Mais de 1.000 cristãos na Nigéria foram mortos durante ataques de extremistas islâmicos em 2023. Boko Haram, militantes Fulani e outros grupos extremistas sequestraram e mataram cristãos por não pagarem resgates. 

Nesse sentido, líderes comunitários culparam os militantes Fulani por sequestrar e destruir produtos agrícolas antes da colheita, e líderes religiosos cristãos abordaram as atrocidades nas comunidades cristãs como perseguição, mas o governo nigeriano tratou os terroristas como agressores desconhecidos ou bandidos.  

No estado de Plateau, mais de 400 cristãos foram mortos por militantes Fulani em Mangu, Barkin Ladi e no governo local de Riyom este ano. No norte da Nigéria, militantes Fulani sequestraram sete cristãos. Uma testemunha disse que os sequestradores levaram os reféns à força de um restaurante no estado de Bauchi na noite de 21 de agosto.  

Segundo ICC, os terroristas estão exigindo um resgate de $2.600 USD, uma quantia imensa para uma família rural que luta para sobreviver em Bassa, no estado de Plateau. Suas formas de sustento já foram devastadas por terroristas em suas cidades natais. Até mesmo uma curta caminhada em busca de comida é uma jornada perigosa devido à constante ameaça de ataques.

Desse modo, muitas aldeias cristãs na região caíram sob o controle desses terroristas Fulani, e infelizmente, os moradores não conseguem encontrar segurança nem mesmo em seus supostos locais de refúgio. Cinco dos sequestrados foram libertados em 23 de agosto e levados às pressas para o hospital, enquanto os militantes mataram dois por não pagarem resgate.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande-abre-processo-seletivo-de-auxiliar-de-guarda-vidas-temporario;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Praia Grande abre processo seletivo de auxiliar de guarda-vidas temporário; veja como se inscrever

Salário é de R$ 2.640 para carga horária de 40 horas semanais. Ao todo, são 45 vagas disponíveis. Processo seletivo para auxiliar de guarda-vidas temporário está com inscrições abertas em Praia Grande (SP) — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação Um processo seletivo para auxiliar de guarda-vidas temporário está com inscrições abertas em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao todo, são 45 vagas disponíveis para candidatos com mais de […]

today4 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%