G1 Mundo

No Chile, 14 morrem em incêndio em bairro de imigrantes venezuelanos

today7 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

Um dos vizinhos afirmou que as pessoas que morreram haviam acabado de chegar e que estavam na cidade há menos de um mês.




Incêndio no Chile termina com 14 mortos

Incêndio no Chile termina com 14 mortos

Catorze pessoas morreram em um incêndio na cidade de Coronel, no norte do Chile, na segunda-feira (6). A maioria das vítimas é de crianças. O bairro onde houve o incêndio é um local onde há muitos imigrantes da Venezuela e, segundo o promotor municipal Hugo Cuevas, os mortos no incêndio eram venezuelanos sem documentos.

Um dos vizinhos afirmou que as pessoas que morreram haviam acabado de chegar e que estavam na cidade há menos de um mês.

Ainda não se sabe quais são as identidades das 14 pessoas mortas. Também não há informações sobre o que causou o incêndio. Pelas primeiras informações, aparentemente chamas de um fogão improvisado escaparam e queimaram a estrutura da casa, que era de madeira.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, falou do incêndio durante um evento. “Seria bom se nós nos perguntássemos, nos nossos discursos e nas nossas ações, como tratamos as pessoas que morreram no incêndio”, disse ele.

Uma delegação do governo federal vai viajar para Coronel para investigar e dar apoio, disse a ministra do Interior, Carolina Toha.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gritos,-bombas,-tiros,-desespero:-os-sons-que-revelam-o-horror-da-guerra-entre-israel-e-o-hamas

G1 Mundo

Gritos, bombas, tiros, desespero: os sons que revelam o horror da guerra entre Israel e o Hamas

As gravações feitas diretamente de Israel ou da Faixa de Gaza mostram, além da destruição, os barulhos marcantes de gritos, bombas, tiros e do desespero de quem se vê preso em meio a um conflito armado. O g1 reuniu os sons de alguns dos episódios mais traumáticos da guerra, até então. Entre as vítimas, são barulhos tão traumáticos que repercutirão por anos, com potencial de causar gatilhos ao longo de […]

today7 de novembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%