G1 Mundo

Nova aparição de filha de Kim Jong-un instiga especulações

today26 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

Kim participou no sábado de uma cerimônia na área de Sopho, na capital norte-coreana, junto com sua filha, cuja idade e nome não foram divulgados (embora se acredite que ela se chame Kim Ju-ae), para inaugurar um projeto de construção de cerca de 4 mil casas na parte norte da cidade, de acordo com a agência estatal norte-coreana, KCNA.

Nas imagens, é possível ver o líder norte-coreano aplaudindo com a filha, bem como com vários membros do seu governo. A divulgação das imagens são novo exemplo de como Kim Ju-ae estaria ganhando maior presença na vida pública ao assistir a eventos importantes do regime.

Crescente presença em atos importantes



A crescente presença da filha de Kim em ocasiões importantes, como o 75º aniversário da fundação do Exército norte-coreano, gerou especulações sobre a intenção da exposição da menina.

A jovem apareceu pela primeira vez na mídia estatal em 19 de novembro do ano passado, quando acompanhou o pai para testemunhar o teste de um míssil balístico intercontinental (ICBM).

Em uma das últimas vezes, há pouco mais de uma semana, ela foi vista ao lado do pai na tribuna de um estádio durante um evento esportivo em comemoração a um feriado nacional. Aquela foi a primeira vez em que a garota era fotografada publicamente em uma ocasião sem vínculo militar.

Líder norte-coreano Kim Jong-Un assiste a uma partida de futebol com sua filha, Kim Ju-ae, em Pyongyang, Coreia do Norte, em 17 de fevereiro de 2023 — Foto: KCNA via REUTERS

Ela é normalmente citada pela mídia estatal como “filha amada” de Kim e “criança respeitada”. Funcionários da inteligência sul-coreana acreditam que ela é a filha identificada como Ju-ae pelo ex-jogador de basquete americano Dennis Rodman, que passou um tempo com a família de Kim em 2013.

A mídia norte-coreana raramente divulga informações sobre parentes próximos da dinastia Kim, que governa o país com mão de ferro desde os anos 1940, e até há pouco tempo a garota não era uma exceção, já que a propaganda nunca havia reconhecido sua identidade antes.

Sua presença na propaganda do regime gerou todo tipo de especulação sobre a possibilidade de Kim Jong-un cogitar designá-la sua sucessora, embora a maioria dos especialistas acredite que é muito cedo para dizer qualquer coisa e que o regime pode simplesmente querer retratar o líder como um homem de família.

A mídia sul-coreana especula que Kim Jong-un também tenha um filho mais velho que Kim Ju-ae e uma terceira criança, provavelmente uma filha. Mas apenas Kim Ju-ae foi oficialmente confirmada como filha de Kim.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ao-menos-50-pessoas-morreram-em-naufragio-de-barco-com-imigrante-perto-da-costa-da-italia

G1 Mundo

Ao menos 50 pessoas morreram em naufrágio de barco com imigrante perto da costa da Itália

Pelo menos 50 pessoas morreram após o naufrágio de um barco com imigrantes na costa leste da região da Calábria, na Itália, informam agências internacionais de notícias neste no domingo (26). Alguns corpos foram achados nas margens de Steccato di Cutro, um balneário na província de Crotone, disse a ANSA, enquanto outras vítimas foram resgatadas na água. O número de mortos ainda pode aumentar. Equipes de resgate recuperam corpo depois […]

today26 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%