G1 Mundo

Nova Zelândia registra chuva recorde, e governo diz que 3 pessoas morreram

today29 de janeiro de 2023 8

Fundo
share close

O primeiro-ministro Chris Hipkins voou para Auckland em um avião militar depois que o estado de emergência foi declarado na região.

Ele disse que a cidade passará por uma grande limpeza e pediu para que as pessoas permaneçam dentro de casa, se possível. Segundo ele, as chuvas darão uma trégua, mas que há previsão de mais temporais na região.

“Este é um evento sem precedentes na memória recente [do país]”, disse Hipkins.



A última sexta-feira (27) foi o dia mais chuvoso já registrado em Auckland, de acordo com as agências meteorológicas: a quantidade de chuva que normalmente cairia durante todo o verão caiu em um único dia. Mais de 15 centímetros de chuva caíram em apenas três horas em alguns lugares.

A água fechou estradas e invadiu casas. Centenas de pessoas ficaram presas no aeroporto de Auckland durante a noite depois que o aeroporto interrompeu todos os voos e partes do terminal foram inundadas.

A polícia disse ter encontrado o corpo de um homem em um bueiro inundado e outro em um estacionamento inundado. Eles disseram que equipes de bombeiros e emergência encontraram um terceiro corpo depois que um deslizamento de terra derrubou uma casa no subúrbio de Remuera. Uma pessoa permaneceu desaparecida depois de ser arrastada pelas águas da enchente, disse a polícia.

Hipkins disse que a energia foi restaurada na maioria dos lugares, embora cerca de 3.500 casas permaneçam sem eletricidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

memphis-dissolve-unidade-policial-responsavel-por-espancamento-de-tyre-nichols

G1 Mundo

Memphis dissolve unidade policial responsável por espancamento de Tyre Nichols

Assassinato de homem negro por policiais no Estado do Tennessee, nos EUA, gerou indignação e protestos pelo país Policiais são acusados de homicídio doloso nos EUA A unidade policial especializada que incluía pelo menos alguns dos policiais de Memphis envolvidos no espancamento fatal de Tyre Nichols foi dissolvida permanentemente neste sábado (28). Batizado de SCORPION, o grupo foi desativado pelo departamento de polícia da cidade, depois que o chefe da […]

today29 de janeiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%