Os duas linhas de ônibus intermunicipais serão substituídas por outras duas, que atenderão as áreas de integração do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. A mudança começa no próximo sábado (11) e irão afetar as linhas 901 – São Vicente (Vila Margarida)/Santos (Centro) e 901BI1 – São Vicente (Esplanada dos Barreiros)/Santos (Centro).
A mudança será realizada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e pela BR Mobilidade. As novas linhas, 962 e 963, serão radiais – com trajetos similares nos sentidos ida e volta – com a premissa de melhorar a eficiência da frota no atendimento. De acordo com a EMTU, cerca de seis mil passageiros serão beneficiados.
As duas linhas terão ponto inicial na Avenida Sargento Jusivaldo Salustriano dos Santos, nº 15, e final na Praça da Independência, na Avenida Ana Costa, em Santos. Elas continuarão atendendo todos os pontos que faziam parte do itinerário das linhas 901 e 901Bl1. As tarifas não sofrerão mudança.
A linha 962 fará a ligação entre São Vicente (Náutica III) – Santos (Gonzaga) via São Vicente (Vila Margarida) e Santos (Avenida Nossa Senhora de Fátima, Avenida Ana Costa e Praça da Independência).
Já a linha 963 fará a ligação entre São Vicente (Náutica III) – Santos (Vila Matias) via São Vicente (Vila Margarida) e Santos (Praias, Avenida Ana Costa e estação do VLT).
Com o cartão BR Card, o usuário poderá fazer a integração física e tarifária nos pontos próximos às estações do VLT. Quem embarcar nos primeiros pontos do novo itinerário passa a ter uma nova opção para chegar a Santos: a integração com o VLT na estação Barreiros. A integração entre Santos e São Vicente também ficará disponível.
EMTU anunciou o novo percurso que as linhas 962 e 963 farão entre Santos e São Vicente. — Foto: Divulgação
A Prefeitura de Santos anunciou, no final de outubro, a ampliação da integração entre os ônibus municipais e o VLT. Com isso, o usuário pagará uma única tarifa para usar os dois modais. A novidade foi firmada em convênio entre a administração municipal e a EMTU, e anunciada pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) em coletiva de imprensa.
Além dos ônibus intermunicipais, 10 linhas municipais já eram integradas. Com a ampliação, foi confirmada a integração em mais 27 serviços, totalizando 37 linhas municipais. As quatro restantes não serão integradas, pois não atendem estações do VLT. O passageiro terá 60 minutos a partir da aproximação do cartão BR Card no validador – seja do ônibus ou do VLT – para realizar a integração.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)