G1 Santos

Novas linhas integrarão ônibus intermunicipais e VLT; confira os trajetos

today9 de novembro de 2023

Fundo
share close

Os duas linhas de ônibus intermunicipais serão substituídas por outras duas, que atenderão as áreas de integração do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. A mudança começa no próximo sábado (11) e irão afetar as linhas 901 – São Vicente (Vila Margarida)/Santos (Centro) e 901BI1 – São Vicente (Esplanada dos Barreiros)/Santos (Centro).

A mudança será realizada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e pela BR Mobilidade. As novas linhas, 962 e 963, serão radiais – com trajetos similares nos sentidos ida e volta – com a premissa de melhorar a eficiência da frota no atendimento. De acordo com a EMTU, cerca de seis mil passageiros serão beneficiados.

As duas linhas terão ponto inicial na Avenida Sargento Jusivaldo Salustriano dos Santos, nº 15, e final na Praça da Independência, na Avenida Ana Costa, em Santos. Elas continuarão atendendo todos os pontos que faziam parte do itinerário das linhas 901 e 901Bl1. As tarifas não sofrerão mudança.



A linha 962 fará a ligação entre São Vicente (Náutica III) – Santos (Gonzaga) via São Vicente (Vila Margarida) e Santos (Avenida Nossa Senhora de Fátima, Avenida Ana Costa e Praça da Independência).

Já a linha 963 fará a ligação entre São Vicente (Náutica III) – Santos (Vila Matias) via São Vicente (Vila Margarida) e Santos (Praias, Avenida Ana Costa e estação do VLT).

Com o cartão BR Card, o usuário poderá fazer a integração física e tarifária nos pontos próximos às estações do VLT. Quem embarcar nos primeiros pontos do novo itinerário passa a ter uma nova opção para chegar a Santos: a integração com o VLT na estação Barreiros. A integração entre Santos e São Vicente também ficará disponível.

EMTU anunciou o novo percurso que as linhas 962 e 963 farão entre Santos e São Vicente. — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santos anunciou, no final de outubro, a ampliação da integração entre os ônibus municipais e o VLT. Com isso, o usuário pagará uma única tarifa para usar os dois modais. A novidade foi firmada em convênio entre a administração municipal e a EMTU, e anunciada pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) em coletiva de imprensa.

Além dos ônibus intermunicipais, 10 linhas municipais já eram integradas. Com a ampliação, foi confirmada a integração em mais 27 serviços, totalizando 37 linhas municipais. As quatro restantes não serão integradas, pois não atendem estações do VLT. O passageiro terá 60 minutos a partir da aproximação do cartão BR Card no validador – seja do ônibus ou do VLT – para realizar a integração.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-perseguicao-a-gerente-do-trafico,-que-cai-de-moto-e-e-preso-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Vídeo mostra perseguição a gerente do tráfico, que cai de moto e é preso no litoral de SP

Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (9), mostram os policiais perseguindo o suspeito, que cai da moto e é detido (veja acima). As investigações o apontaram como gerente de traficantes e responsável por distribuir drogas na cidade. No vídeo, o homem está em uma moto parada na calçada. […]

today9 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%