G1 Mundo

Número de mortos em naufrágio em Moçambique sobe para 94; passageiros fugiam de surto de cólera

today8 de abril de 2024 8

Fundo
share close

Barco era de pesca e não tinha licença para transportar pessoas.


Naufrágio deixa dezenas de mortos em Moçambique — Foto: Reprodução



Lourenço Machado, administrador da instituição, informou nesta segunda-feira (8) que o barco era de pesca e não tinha licença para transportar pessoas.

“No domingo registámos um incidente marítimo onde pelo menos 94 pessoas morreram quando uma barcaça que transportava 130 pessoas virou. Recuperámos 94 corpos e 26 estão desaparecidos”, disse.

A embarcação levava os tripulantes de Lunga, na província de Nampula, para a Ilha de Moçambique, quando teria sido atingida por um maremoto.

Os passageiros fugiam de um surto de cólera, disse a emissora estatal TVM, citando outro administrador marítimo local. Moçambique e outros países da África Austral têm lutado contra surtos da doença desde 2023.

Vídeo mostra avião que perdeu partes da cobertura de um motor após decolar nos EUA

Vídeo mostra avião que perdeu partes da cobertura de um motor após decolar nos EUA




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-lanca-24-drones-em-ataque-a-ucrania

G1 Mundo

Rússia lança 24 drones em ataque a Ucrânia

O conselho municipal de Zvyahel, na região de Zhytomyr, na Ucrânia, orientou as pessoas a permanecerem em casa depois que o ataque aéreo da Rússia ao objeto de infraestrutura crítica resultou em poluição do ar. "A Rússia atingiu um objeto de infraestrutura da comunidade durante a noite", disse o conselho municipal no aplicativo de mensagens Telegram. "Não há vítimas entre a população civil. Atualmente, existe uma ameaça direta de poluição […]

today8 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%