O troféu de maior mentiroso do mundo, em nosso país, já tem dono
É daquele que disse, em entrevista, que, no Brasil, havia 25 milhões de crianças de rua
Marco Feliciano – 01/04/2025 12h31
Troféu para o 1º lugar de maior mentiroso do Brasil (Imagem ilustrativa) Imagem: ChatGPT/Grok xAI
Hoje é 1º de abril; dia consagrado aos mentirosos e à mentira. Essa tradição remonta ao século 19, quando, em 1828, um jornal mineiro noticiou a falsa morte do imperador Dom Pedro I.
Brincadeiras à parte, vem o lado triste da história. Perdemos a capacidade da blague, por causa das vicissitudes pelas quais passamos: um custo de vida altíssimo, inflação nas nuvens, violência desenfreada com índices de homicídios batendo recordes, e o governo fazendo vista grossa ao crime organizado, que não permite que ninguém ouse invadir seu território; a não ser próceres do governo usando o famoso bonezinho do X.
No entanto, o troféu de maior mentiroso do mundo, em nosso país, já tem dono. E vai para aquele que, no exterior, disse, em entrevista, que no Brasil havia 25 milhões de crianças de rua, sem nem ficar vermelho, tamanha a sua intimidade com a mentira.
O fato é que, todos os dias, nos deparamos com declarações do governo, com a conivência do IBGE, que nos remetem a um 1º de abril permanente.
Finalizo pedindo a Deus que faça com que nossas autoridade se alinhem com a verdade, pois em João 8:32 lemos: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo brasileiro, nos dando a possibilidade de sermos libertos pela verdade.
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Elisângela Coelho - 01/04/2025 09h32 Benefício por Incapacidade Temporária (Imagem ilustrativa) Foto: Freepik Ao requerer o Benefício por Incapacidade Temporária, anteriormente conhecido como auxílio-doença, o segurado do INSS precisa passar por uma avaliação pericial. Essa avaliação pode ocorrer presencialmente, em uma Agência da Previdência Social, ou de forma remota, via análise documental (Atestmed), mediante o envio de atestado médico pelo portal Meu INSS. Após a realização da perícia, o resultado […]
Publicar comentários (0)