G1 Santos

Obras da Sabesp devem ampliar o saneamento básico em 10 bairros de Praia Grande, SP

today2 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Trabalhos levarão tratamento de esgoto para 10 bairros de Praia Grande (SP). Sabesp não informou quando obras serão iniciadas e se haverão interdições na cidade.


Sabesp realizará obras de ampliação no saneamento básico de 10 bairros em Praia Grande, no litoral de São Paulo. — Foto: Richard Aldrin/Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande



A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizará obras de ampliação no saneamento básico em 10 bairros de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Cerca de 69 mil moradores que vivem no Samambaia, Balneário Esmeralda, Ribeirópolis, Trevo, Balneário Japurá, Nova Mirim, Anhanguera, Tupiry, Intermares e Jardim Imperador devem ser beneficiados.

A primeira parte das obras ocorrerá no bairro Trevo. Os trabalhos são realizados por meio do programa Onda Limpa. A Sabesp construírá 109 km de redes de esgoto, 8 estações elevatórias e 15.500 ramais em imóveis. As obras que têm como objetivo atingir 90% da cobertura de esgoto na área urbana de Praia Grande.

“Até o fim do ano, várias frentes de trabalho vão atuar num esforço planejado para ampliar o sistema de esgoto e melhorar a cada dia a vida de milhares de pessoas que moram nessas regiões, evoluindo com os índices de cobertura de esgoto do município”, disse Paula Violante, diretora de Engenharia e Inovação da Sabesp, em nota publicada pela companhia.

O g1 entrou em contato com a Sabesp, para saber quando serão iniciadas as obras e se haverão interdições na cidade para a realização dos trabalhos. Porém, a companhia não respondeu aos questionamentos.

O programa Onda Limpa visa melhorar as condições das praias e proteger a vida marinha. Lançada em 2007, a iniciativa tem expandido a coleta de esgoto na região metropolitana da Baixada Santista, no litoral paulista. A ação busca contribuir com a qualidade de vida dos moradores e balneabilidade das praias da região.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-encontrado-morto-dentro-de-canal-em-santos,-sp

G1 Santos

Homem é encontrado morto dentro de canal em Santos, SP

Corpo foi localizado dentro do Canal 2, na Avenida Bernardino de Campos, e ainda não foi identificado. Corpo foi retirado de dentro do Canal 2 pelo Corpo de Bombeiros em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Redes sociais Um homem foi encontrado morto dentro do Canal 2, na Avenida Bernardino de Campos, em Santos (SP), neste domingo (2). O cadáver, ainda não identificado, foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros. A […]

today2 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%