A sequência das obras para implantação da 2ª linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) interditou três novos trechos de vias em Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (17). Os bloqueios foram instalados na Avenida Conselheiro Nébias e nas ruas Luís de Camões e João Pessoa, às 9h.
Na Avenida Conselheiro Nébias, a interdição acontece no sentido Centro/Praia, entre a Rua Luiz Gama e a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, e na Rua Luís de Camões, entre a Rua Professor Augusto Coelho de Souza e a Conselheiro Nébias. Os trabalhos devem seguir até 26 de junho.
Durante o período, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) orienta seguir a rota alternativa pelas ruas Luiz Gama e Silva Jardim e as avenidas Conselheiro Rodrigues Alves (Ponta da Praia/José Menino) e Conselheiro Nébias (Centro/praia).
As linhas do transporte público municipal também adotarão rotas alternativas. As linhas 10, 19 e 80 seguirão pela Avenida Conselheiro Nébias (Centro/praia), farão a conversão para a Rua Luiz Gama e seguirão pela Silva Jardim.
Obras do VLT — Foto: Câmara de Santos
Já as linhas 4, 13, 40, 77, 155 e 184 farão trajeto pela Conselheiro Nébias (Centro/praia), conversão para a Rua Luiz Gama, Rua Silva Jardim, Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e conversão à esquerda para Conselheiro Nébias (Centro/praia).
De acordo com a CET-Santos, o acesso de moradores e comerciantes da área será permitido pela Rua Luís de Camões, no trecho entre as ruas Borges e Cunha Moreira.
No Centro de Santos, a Rua João Pessoa será bloqueada no trecho entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Senador Feijó. A rota alternativa indicada aos motoristas é a Rua General Câmara.
A previsão é de conclusão dos trabalhos em 30 de julho, quando haverá a liberação para a circulação de veículos. Ainda segundo a CET, o acesso local para moradores e comerciantes estará garantido.
A companhia ainda informou que todos os bloqueios e rotas alternativas decorrentes das obras estarão sinalizados no aplicativo de mobilidade Waze. A administração destacou que recomenda a utilização da plataforma pelos motoristas.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)