Prefeitura de Guarujá

Obras na Marginal da Rodovia estão em fase final

today1 de junho de 2023 13

Fundo
share close

Serviços realizados incluem drenagem, pavimentação, guias e sarjetas em 3,4 quilômetros de extensão. Governo do Estado agiu após insistentes pedidos do Município

As obras da Avenida Marginal SPA 248/55, que faz a ligação da Rodovia Cônego Domenico Rangoni aos terminais retroportuários de Guarujá, já estão em fase final. Foram executados os serviços de terraplenagem, com a demolição do pavimento da via, pavimentação e drenagem superficial (guia e sarjeta), num total de 3,4 quilômetros de extensão. Agora, será realizada a sinalização horizontal.

O investimento foi de mais de R$ 9,5 milhões só em Guarujá, em nova fase do programa estadual ‘Novas Estradas Vicinais’, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Governo do Estado. Atualmente, a via recebe, em média, 500 caminhões por dia, principalmente de contêiner e graneleiros.

Para o secretário municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra) esse é um pedido oficializado diversas vezes ao Estado pelo Município, e viabilizado pela Administração Municipal. “As melhorias na via impactam na logística de todos os terminais, facilitando a chegada e saída de caminhões e proporcionando maior agilidade e segurança para os profissionais”, destaca.

Segundo o prefeito é fundamental garantir a segurança e a qualidade da infraestrutura dos trabalhadores que acessam o local. “Atualmente, a via recebe, em média, 500 caminhões por dia, principalmente de contêiner e graneleiros. Agora, o acesso ao local poderá ser feito com mais tranquilidade”, salienta o chefe do Executivo.



Esquema especial

Foi realizado um esquema especial de trabalho a fim de evitar trânsito na via: os serviços foram executados em meia-pista (cerca de 200 a 300 metros de faixa alternada). Também foram estudados os dias e horários de menor trânsito para minimizar os impactos no tráfego.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-100-vagas-para workshops-e-oficinas

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem 100 vagas para workshops e oficinas

Inscrições começam na próxima segunda-feira (5) e devem ser feitas pela internet, por meio dos links disponíveis Com o objetivo de fomentar ainda mais o empreendedorismo na Cidade, a Prefeitura de Guarujá abre inscrições na próxima segunda-feira (5), para workshops e oficinas voltados à capacitação empreendedora. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas. Os interessados devem se inscrever de maneira online, através dos links disponíveis (ver lista abaixo). O prazo de […]

today1 de junho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%