Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Agentes do exército e da polícia estão ampliando as revistas em casas, carros e comércio à procura de suspeitos. Há também forte concentração das forças de segurança em uma área próxima ao presídio.
Além de Guayaquil, novas operações ocorrem em outras cidades do país, incluindo a capital, Quito. De acordo com a polícia equatoriana, 11 funcionários penitenciários mantidos reféns na prisão de Esmeraldas foram libertados neste sábado. Mais de 150 guardas permanecem sequestrados.
Na noite desta sexta-feira (12), houve ainda o registro de seis fugas em outro presídio de Guayaquil. Segundo o jornal “El Universo”, a polícia informou logo em seguida ter recapturado dois deles.
Diante da escalada da violência armada na região, a vizinha Colômbia também intensificou a segurança na fronteira.
O país anunciou que investiga suspeitas de que o chefe da maior facção criminosa do Equador, conhecido como “Fito”, tenha entrado em território colombiano após a fuga no início da semana.
As quadrilhas ligadas ao narcotráfico estão no centro da crise de segurança enfrentada pelo Equador. A situação no país ganhou novas proporções na última terça-feira (9), após uma emissora de TV ser invadida por homens armados com revólveres e bombas.
Sequestros, invasão de TV e toque de recolher: entenda crise de segurança no Equador
A Embaixada do Brasil em Quito divulgou uma nota em que reforça recomendações do governo equatoriano.
A orientação, segundo as autoridades, é que os brasileiros no país evitem deslocamentos desnecessários (especialmente em estradas) e acompanhem as notícias dos canais oficiais de comunicação.
Forças armadas patrulham bairro de Quito após onda de violência. — Foto: Reuters
A representação do Brasil no Equador também orientou que os brasileiros entrem em contato com a Embaixada em Quito, enviem uma foto de um documento brasileiro e expliquem por qual razão estão no país — seja para turismo, estudos ou residência permanente.
“Com essas informações, faremos uma lista com a qual poderemos conhecer e contatar os cidadãos brasileiros que possam chegar a precisar da nossa ajuda, caso a situação no Equador se complique”, escreveu a Embaixada.
Ainda segundo a representação brasileira, os aeroportos continuam funcionando no Equador e as fronteiras com a Colômbia e o Peru permanecem abertas.
Polícia Federal oferece ajuda ao Equador na área de inteligência e envio de agentes
A Polícia Federal do Brasil formalizou neste sábado a oferta de ajuda ao governo do Equador na área de inteligência.
Segundo o documento enviado à Ameripol (organização para cooperação internacional de polícias), foram ofertados aos equatorianos treinamento em investigações e ferramentas tecnológicas voltadas ao rastreio e apreensão de bens e recursos financeiros de quadrilhas.
O objetivo é descapitalizar esses criminosos para dificultar a atuação deles. No documento, o diretor-geral da PF oferece:
A Polícia Federal do Brasil também se colocou à disposição pra auxiliar em outros casos solicitados pelo governo local.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Um segurança morreu e outro ficou ferido após serem atacados por criminosos, neste sábado (13), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, eles faziam a escolta armada a um caminhão que foi abordado pelos bandidos enquanto entregava alimentos em um mercado na cidade. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso aconteceu na Avenida Penedo, no bairro Catiapoã. Segundo a Secretaria […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)