Um ônibus municipal ficou ‘preso’ em uma van ao tentar virar uma esquina em Guarujá, no litoral de São Paulo. Para sair do local, o veículo articulado – quando dois vagões são unidos por uma cortina sanfonada — precisou arrastar a van que estava estacionada. As imagens, obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (4), mostram a situação (assista acima).
O caso aconteceu entre a Rua Presidente Kennedy e a Avenida Manoel da Cruz Michael, por volta das 20h15 de quarta-feira (3). Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, passava pela avenida e gravou o incidente. Ela afirmou que o motorista do ônibus não colocou ninguém em risco.
A manobra feita para desprender o ônibus amassou a lateral da van estacionada. A testemunha disse que o motorista parou para ver os danos e deixou um telefone de contato com o funcionário de uma oficina, que fica em frente ao local. Ele pediu para ser entregue ao dono do veículo danificado.
O vídeo mostra o ônibus ‘encostado na van. Em seguida, a parte de trás do veículo arrasta o automóvel, que estava estacionado. Não é possível ver a quantidade de passageiros dentro coletivo.
Ônibus articulado fica preso ao tentar virar esquina e arrasta van em Guarujá (SP) — Foto: Imagens cedidas por Guarujá Mil Grau
Em nota, a Prefeitura de Guarujá (SP) informou que os agentes de trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM) não foram acionados. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o caso não foi registrado em nenhuma delegacia.
Em nota, a City Transportes, responsável pelos ônibus municipais, informou que a curva feita pelo motorista na Rua Presidente Kennedy para a Avenida Manoel da Cruz Michael, no Jardim São Manoel, não fazia parte do itinerário da linha, mas foi feita devido a um desvio no trânsito feito pela Diretoria de Trânsito e Transporte (Ditran).
Ainda segundo a empresa, um veículo estava estacionado em desacordo com as leis de trânsito, que determina uma distância de 5 metros em cruzamentos. “O motorista tentou efetuar a curva, resultando em uma colisão com o veículo estacionado”. A empresa disse que o funcionário parou o veículo, mas não encontrou o dono do automóvel.
“A empresa lamenta profundamente o ocorrido e se responsabilizará por todos os danos causados. O motorista já foi orientado e passará novamente por treinamento”, finalizou a empresa, que pediu desculpas pelos transtornos.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)