G1 Santos

Ônibus e veículos são incendiados após Santos ser rebaixado no Campeonato Brasileiro

today7 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Seis ônibus, seis carros e uma ambulância foram incendiados após o rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro, durante a noite desta quarta-feira (6). O policiamento foi reforçado na região da Vila Belmiro, onde houve confusão com torcedores.

Antes mesmo do apito final da partida, um grupo de torcedores do Santos atirou pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra a Vila Belmiro e policiais que estavam na região.

Na sequência, os policiais reagiram com bombas de efeito moral e gás de pimenta, na tentativa de conter a situação.



Helicópteros e a cavalaria da Polícia Militar foram acionados para reforçar a segurança. Um vídeo mostra torcedores se organizando contra os policiais em frente a um hospital da cidade. Assista abaixo.

Torcedores se organizam contra a polícia, em Santos

Torcedores se organizam contra a polícia, em Santos

Durante o confronto, enquanto os torcedores se afastavam do estádio, o tumulto continuou nas proximidades do bairro, com ônibus e automóveis sendo incendiados.

Lixeiras, placas e até mesmo residências também foram alvos de ataques.

De acordo com o ge, também houve confusão dentro do estádio, com torcedores tentando invadir o gramado após o último gol do Fortaleza.

Os jogadores deixaram rapidamente o campo e foram alvos de objetos atirados das arquibancadas, incluindo cadeiras.

Alguns torcedores que deixavam o local pacificamente também foram afetados pela confusão, inclusive por causa do uso das bombas de efeito moral e gás de pimenta. Entre eles está o ex-jogador Lima, que atuou ao lado de Pelé na década de 1960.

Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre feridos ou detidos.

Ônibus foi incendiado após rebaixamento do Santos na Série B — Foto: Silvio Luiz/g1 Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-conhecera-nova-corte-carnavalesca-neste-final-de-semana

G1 Santos

Santos conhecerá nova corte carnavalesca neste final de semana

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, está cada vez mais perto de conhecer a nova corte carnavalesca que agitará o evento no ano que vem. O "Concurso de Rei, Rainha e Princesa do Carnaval 2024" será realizado a partir das 14h deste domingo (10) no Centro Histórico de Santos com mais de oito horas de programação gratuita. Com todo o anseio pelo evento, sambistas da região marcarão […]

today6 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%