G1 Santos

Ônibus invadem posto de combustível desativado e deixam feridos no litoral de SP

today26 de abril de 2024 5

Fundo
share close

Um acidente envolvendo dois ônibus e três carros deixou ao menos 13 pessoas feridas no bairro Vila Mathias, em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (26), mostram parte da lataria dos veículos coletivos amassada após a batida.

O acidente ocorreu, por volta de 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita. Um ônibus intermunicipal, da linha 959 da BR Mobilidade, e outro a serviço da empresa Terracom entraram em um posto de combustível desativado.

Acidente com ônibus e três carros foi registrado em Santos (SP) — Foto: James Vieira



As imagens mostram que o ônibus intermunicipal ficou com a lateral esquerda amassada, já o outro teve a dianteira destruída. Ainda é possível ver o para-choque de um carro prata e a frente de um outro, cinza, amassados com o impacto.

Os bombeiros foram acionados às 6h39 e socorreram seis vítimas com ferimentos leves. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento a outras sete vítimas. Todas foram levadas à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central de Santos

A Terracom informou que havia 12 funcionários da limpeza urbana no ônibus que colidiu com um ônibus da BR Mobilidade. O ônibus utilizado é de empresa terceirizada, especializada em transporte de passageiros. A empresa disse que prestou acolhimento aos colaboradores e demais envolvidos que foram encaminhados para uma UPA. Inicialmente, ninguém ficou ferido com gravidade.

A Terracom também informou que será aberta uma investigação para apurar as causas e responsabilidades do acidente. A empresa vai analisar as imagens das câmeras de monitoramento existentes no local, junto à Polícia Militar e se mantém à disposição para quaisquer informações complementares.

Já a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou, em nota, que a vistoria do ônibus estava em dia, válida até agosto de 2024. A empresa disse que lamenta o acidente e apura as circunstâncias junto às autoridades competentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o acidente, o local foi deixado em segurança aos cuidados do policiamento. Uma equipe da Defesa Civil compareceu ao endereço, tendo em vista o choque contra a estrutura do posto de combustível. A Prefeitura de Santos informou que agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) atuaram no local, mas não há bloqueios nas vias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois ônibus e três veículos de passeio se envolveram no acidente em Santos (SP) — Foto: James Vieira

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

onibus-de-turismo-tomba-e-deixa-feridos-na-regis-bittencourt,-sp;-video

G1 Santos

Ônibus de turismo tomba e deixa feridos na Régis Bittencourt, SP; VÍDEO

Acidente aconteceu na altura de Cajati, no Vale do Ribeira. Ônibus de turismo tomba e deixa feridos na Régis Bittencourt, SP Um ônibus de turismo com o motorista e 40 passageiros tombou na madrugada desta sexta-feira (26), na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Cajati, no interior de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, ao menos oito pessoas ficaram feridas. De acordo com a Arteris, concessionária que administra a rodovia, […]

today26 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%