G1 Mundo

ONU declara preocupação com possibilidade de espionagem de secretário-geral pelos EUA

today19 de abril de 2023 7

Fundo
share close

Relatos revelara que o secretário-geral da entidade, Antonio Guterres, e outros altos funcionários da ONU estariam sendo espionados pelos Estados Unidos.


A Organização das Nações Unidas (ONU) expressou oficialmente suas preocupações com relatos de que o secretário-geral da entidade, Antonio Guterres, e outros altos funcionários da ONU estariam sendo espionados pelos Estados Unidos.



“Deixamos claro que tais ações são inconsistentes com as obrigações dos Estados Unidos, conforme enumeradas na Carta das Nações Unidas e na convenção sobre os privilégios e imunidades das Nações Unidas”, disse Stephane Dujarric, porta-voz da ONU, nesta terça-feira (18).

Segundo o jornal “The Washington Post”, que cita documentos confidenciais do Pentágono, os Estados Unidos ouviram conversas de Guterres, assim como de outros responsáveis da ONU, em particular sobre a Ucrânia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acusado-de-atirar-em-adolescente-negro-entrega-se-a-policia-em-kansas-city

G1 Mundo

Acusado de atirar em adolescente negro entrega-se à polícia em Kansas City

O suspeito atirou em um adolescente de 16 anos através da porta da frente. Uma das balas acertou a cabeça do rapaz, que tinha ido pegar os irmãos, mas errou o endereço. Imagem de fichamento na polícia de Andrew Lester — Foto: Clay County Missouri Sheriff's Office/AFP Um homem branco se rendeu à polícia em Kansas City nesta terça-feira, um dia após ser acusado de atirar e ferir um adolescente negro […]

today19 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%