Prefeitura de Guarujá

Orla da Praia do Perequê terá novo visual para o verão

today6 de dezembro de 2022 10

Fundo
share close

Requalificação incluiu serviços como novo calçadão, acessibilidade, paisagismo, iluminação, lombofaixa, entre outros

A orla da Praia do Perequê, em Guarujá, terá novo visual para o verão. É que a obra de requalificação desse investimento de cunho turístico na Cidade já está 98% concluída e as melhorias poderão ser conferidas pelos moradores e turistas até o final deste ano. O espaço recebeu postes ornamentais tipo sextantes e tochas com iluminação de LED, além de um novo calçadão revestido de ladrilho hidráulico com acessibilidade e paisagismo. Além da valorização da beleza, a ação ainda oferecerá mais segurança a quem transita pela orla, sobretudo no período noturno.

No local, foram instaladas 18 unidades de postes tipo sextantes. Cada sextante tem seis luminárias, sendo que duas estão posicionadas para o calçadão e as outras quatro para a faixa de areia, além de nove postes de iluminação tipo tocha. Também foi instalado mobiliário urbano (bancos) e feita a troca de luminárias de vapor de sódio pelas de LED, em frente aos restaurantes.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, as rampas de acessibilidade no acesso à praia também vão melhorar e facilitar o acesso para idosos, crianças, gestantes e cadeirantes. “As obras também incluíram drenagem, calçamento com ladrilho hidráulico e lombofaixas em frente aos restaurantes estabelecidos na orla. São diversas melhorias para toda a orla”.

A obra integra o convênio que contemplou a segunda fase da requalificação das orlas de Pitangueiras e Enseada, em 2019. O investimento total, utilizado nas três praias, é de aproximadamente R$ 8 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dade).






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

montanha-russa-quebra-no-topo-e-pessoas-precisam-ser-resgatadas:-‘alguem-ainda-vai-morrer’;-video

G1 Santos

Montanha-russa quebra no topo e pessoas precisam ser resgatadas: ‘alguém ainda vai morrer’; VÍDEO

Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (6) mostram o carrinho parado no topo da montanha-russa e as pessoas sendo retiradas, sem segurança, pela rampa lateral do brinquedo. A balconista Rebeca Nascimento, de 23 anos, estava no parque quando o brinquedo parou. Ela disse que as pessoas ficaram nervosas e com medo. "Já fui no local em outras oportunidades e sempre tem alguma coisa, uma reclamação. Alguém tem que tirar esse […]

today6 de dezembro de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%