Pleno News

Os valores do PT são inimigos do cristianismo

today19 de outubro de 2022 22

Fundo
share close

Pedro Augusto
19/10/2022 13h52

Lula

Nos últimos dias, eleitores de Lula espalharam que o petista não odeia os cristãos e que, inclusive, é cristão. Um dos argumentos usados é que ele e Dilma sancionaram alguns projetos de lei que estabelecia alguns dias para os cristãos.

De fato, eles fizeram isso e a relação com evangélicos e católicos, no primeiro momento, com o PT, não foi ruim. Isso é tão verdade que há pastores parlamentares que hoje apoiam Bolsonaro, mas que no passado faziam parte da base de apoio do PT. Marcelo Crivella, por exemplo, já foi ministro de governos petistas.

Era importante ter o apoio de lideranças evangélicas por dois motivos: o número desses fiéis estava crescendo muito no país e eles faziam, em sua maioria, parte do grupo econômico que o PT desejava conquistar.

Naquele tempo, os cristãos não tinham ideia do que era o PT, nem de sua filosofia socialista. Talvez você, como eu, acreditou por um período que o PT se importava apenas com as pautas econômicas.



Não sei se esconderam muito bem as suas intenções ou se mudaram com o tempo (vou assumir essa tese no texto), mas hoje o PT e a esquerda que o apoia não é a mais a mesma de 20 anos atrás. Houve uma mudança tardia que para explicar, preciso voltar no tempo.

Após a 1ª e a 2ª guerras mundiais, diversos intelectuais de esquerda repararam um fenômeno interessante: o proletariado, no geral, não queria fazer revolução, mas sim desfrutar dos confortos capitalistas. No Ocidente, exceto Cuba (onde o povo foi enganado por Fidel Castro), nenhum país aderiu ao socialismo. Onde estaria o erro?

Esses intelectuais de esquerda, aqueles da Escola de Frankfurt, entenderam que a revolução deveria ser na cultura e lançaram a Teoria Crítica, onde tudo, mas absolutamente tudo, deveria ser questionado. A família, a religião, o sexo, o casamento, a relação entre homem e mulher, a questão racial, o cinema, a arte e tudo, mas absolutamente tudo, foi criticado por eles.

Essas críticas tiveram alguns filhos como a Revolução Sexual, Teologia da Libertação, a segunda e a terceira ondas do feminismo, a ideologia de gênero, as políticas de desencarceramento, a política pró-drogas etc. Tudo criado com o objetivo de mudar a sociedade rumo ao socialismo.

Na maior parte dos governos petistas, essas pautas não foram debatidas tão fortemente, apesar de entrarem de forma mais sorrateira no debate público por meio dos governos Lula/Dilma e de suas militâncias. Acreditava-se que as ações petistas visavam apenas o campo econômico, mas nos últimos dez anos a esquerda mudou, mas foi tanto que o cantor Mano Brown, em 2018, criticou o PT por ter se afastado de suas bases.

Hoje, o PT e a esquerda falam apenas de temas culturais. Políticas pró-emprego ou auxílios financeiros não são mais debatidos, mas apenas questões que tangem à cultura. Isso porque houve uma mudança tardia na esquerda brasileira. Se antes o foco era a questão econômica, hoje a questão é cultural.

E é aí que Lula esbarra com os cristãos. Lula é a favor do aborto, o que por si só já deveria afastá-lo dos cristãos, e a maior parte de sua base defende uma agenda revolucionária cultural contrária aos princípios cristãos como a ideologia de gênero, o feminismo etc.

Pode até ser que Lula não feche igrejas, mas o seu governo certamente fomentará uma revolução cultural, cujos princípios são contrários à fé cristã.

Por fim, uma reflexão. Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, está perseguindo a Igreja Católica. Se Lula é tão cristão assim, por que ainda não se manifestou contra o seu amigo?

Talvez o candidato, que a imprensa diz ser o da democracia, não seja tão democrático assim e muito menos cristão.

Clique aqui e siga-me no Instagram para saber mais sobre política, cristianismo e cultura.

Pedro Augusto é formado em Jornalismo, já escreveu para outros sites conservadores, possui redes sociais sobre história, é viciado em livros e em breve estará cursando Teologia.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Pedro Augusto

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-divulga-carta-para-tentar-atrair-eleitorado-evangelicos

Gospel Prime

Lula divulga carta para tentar atrair eleitorado evangélicos

O petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nesta quarta-feira (19) uma carta ao eleitorado evangélico, onde tenta convencer o segmento de suas boas intenções, apesar de seu histórico negativo quanto aos valores cristãos. Curiosamente, a carta foi lida por Gilberto Carvalho, ex-ministro que ameaçou em 2012 uma disputa ideológica com lideranças evangélicas. Citando Deus e trechos bíblicos, o petista tentou usar programas sociais para tentar demonstrar preocupação com […]

today19 de outubro de 2022 69

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%