G1 Santos

Pacientes ficam presos em elevador de complexo de saúde e pedem ajuda: ‘ninguém vem tirar a gente’; VÍDEO

today26 de setembro de 2023 1

Fundo
share close

O caso aconteceu, por volta das 10h, no complexo de saúde localizado na Rua XV de Novembro, 176, no Centro de São Vicente. A autônoma Joseli Lima Ribeiro, de 37 anos, contou que acompanhava o pai, de 72, em uma consulta médica.

Ela entrou no elevador, quando o mesmo estava no segundo andar, e o equipamento parou. Além deles, outras quatro pessoas ficaram presas. Indignada, ela gravou um vídeo pedindo socorro. “Um absurdo, ninguém vem tirar a gente. Já tem uma hora aqui”, disse ela, no vídeo (assista acima).

De acorod com Joseli, ela e as outras pessoas ficaram presas por mais de 40 minutos. Além disso, o equipamento chegou até a ficar sem iluminação.



Um técnico de manutenção conseguiu socorrer os pacientes, que foram retirados em segurança no andar térrio da unidade. “Aquele elevador já está dando problema há muito tempo, desde que inaugurou vem dando problema”.

Segundo a autônoma, o equipamento estava sem funcionar no mês passado e eles precisaram subir de escadas até o segundo andar. “[Falta] uma pessoa responsável ali para fazer a manutenção do elevador e não acontecer isso porque ninguém vai adivinhar e mesmo que tivesse sete pessoas, acho que não seria o motivo para parar da forma que parou”.

Pacientes ficaram presos dentro de elevador no Centro de Especialidades Médicas de São Vicente (SP) — Foto: Reprodução e Prefeitura de São Vicente/Divulgação

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau) informou que o elevador acionou a trava de segurança, deixando algumas pessoas presas. A empresa responsável pela manutenção foi acionada e um técnico chegou aproximadamente 30 minutos após o chamado.

A porta foi aberta e as pessoas retiradas do elevador. Segundo a prefeitura, o equipamento, que tem capacidade de transportar seis pacientes ou 420 quilos, estava com sete pessoas, sendo três com mais de 100 quilos, ultrapassando os limites sinalizados.

A administração municipal ressaltou, ainda, que o equipamento é para uso de pacientes preferenciais como idosos, gestantes, pessoas com deficiência e crianças de colo.

Complexo de Especialidades Médicas de São Vicente — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-perdoa-terroristas-que-mataram-sua-familia-em-ataque

Gospel Prime

Pastor perdoa terroristas que mataram sua família em ataque

O Reverendo Aftab Gohar, um ministro da Igreja da Escócia cuja mãe e 19 parentes foram assassinados por terroristas no Paquistão, compartilhou sua jornada de perdão em relação aos assassinos de sua família. Ele admitiu que não foi fácil perdoar os suicidas que atacaram a Igreja All Saints em Peshawar em setembro de 2013. “Foi um momento muito difícil para todos nós, e eu me questionava: por que isso aconteceu […]

today26 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%