G1 Santos

Pai diz que filho atingido por cabeça d’água e arrastado por correnteza ajudava mulher que ficou paralisada: ‘tenho fé’

today9 de dezembro de 2022 20

Fundo
share close

O pai de José Jackson de Alencar, de 25 anos, que desapareceu após ser atingido por uma cabeça d’água [aumento repentino do nível de um rio devido as chuvas] ao tentar retornar de uma trilha em Itanhaém, no litoral de São Paulo, disse ao g1 que o acidente ocorreu no momento em que o filho ajudava a mulher a atravessar uma ponte sobre um rio, uma vez que ela teria paralisado.

José Sivaldo Alencar, de 55 anos, afirmou que o filho conheceu a mulher durante a trilha no último domingo (4). “Estavam em oito pessoas e o acidente ocorreu na travessia [da ponte]. Ele foi atravessar e a moça travou no meio do riacho. Ele foi socorrê-la com um outro amigo, veio a tromba d’água e acho que estourou a corda que eles estavam presos”.

De acordo com Alencar, o filho tem experiência em trilhas e ele acredita que irá encontrá-lo com vida. “Eu vim do Piauí (PI) para tentar encontrar ele. Os bombeiros estão procurando, mas não conseguiram ainda. Tenho esperança”. Ele contou que o jovem se mudou para São Paulo há cinco anos. Na capital paulista, ele trabalha em um supermercado.



“Estou em São Paulo na esperança de encontrar ele, mas parece que está difícil. Tenho fé de encontrar ele vivo. Um cara jovem, tem tudo pela frente, mas infelizmente a água levou meu filho”, disse.

O Capitão do Corpo de Bombeiros, André Elias, afirmou que as buscas estão sendo realizadas por meio de sobrevoos com o Helicóptero Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar para verificar as condições do volume do rio e possibilidade de buscas por terra.

Na quinta-feira (8), Elias afirmou que um helicóptero iniciou o vôo por São Paulo e percorreria a extensão do rio Itanhaém. Ao g1, o capitão disse que, até o momento, não foi possível realizar buscas por terra tendo em vista o volume de água do rio.

Bombeiros buscam casal que desapareceu após ser atingido por cabeça d'água em trilha em SP

Bombeiros buscam casal que desapareceu após ser atingido por cabeça d’água em trilha em SP

Oito pessoas passavam por uma ponte desativada sobre um rio quando o fenômeno cabeça d’água [aumento repentino do nível do Rio Itanhaém devido as chuvas] aconteceu e ocasionou o acidente. As imagens acima mostram o resgate das vítimas e a busca pela dupla levada pela correnteza.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, André Elias, as oito pessoas começaram a trilha no domingo (4), sentido a cachoeira da usina, na Zona Sul de São Paulo. O grupo pernoitou no local e retornou na segunda-feira (5).

Bombeiros buscam casal que desapareceu após ser atingido por cabeça d’água em trilha em Itanhaém — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Durante o trajeto de volta, por volta das 15h, eles passaram por uma ponte desativada sobre o Rio Itanhaém, quando começou a chover.

“As pessoas foram surpreendidas por uma cabeça d’água, ou seja, aumento repentino no volume do rio. Duas dessas pessoas, um homem e uma mulher, foram levados pela correnteza”, disse Elias.

O capitão afirmou que os bombeiros foram acionados por volta das 17h. Seis das oito pessoas que faziam parte do grupo foram resgatadas durante a madrugada, e as duas vítimas levadas pelo rio são consideradas desaparecidas. Os profissionais realizam buscas para localizar o casal.

Bombeiros buscam casal que desapareceu após ser atingido por cabeça d’água em trilha em Itanhaém — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motociclistas-filmam-perseguicao-a-criminoso-que-arrancou-chave-de-moto-que-estava-parada-no-semaforo-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Motociclistas filmam perseguição a criminoso que arrancou chave de moto que estava parada no semáforo no litoral de SP

Bandido parou de bicicleta ao lado de um motociclista, que aguardava o sinal abrir, e puxou a chave do contato. Ação foi registrada pelas câmeras acopladas nos capacetes. Motociclistas filmam perseguição a criminoso que arrancou a chave do contato de uma moto no litoral de SP Um criminoso em uma bicicleta foi filmado puxando a chave do contato de uma moto que estava parada em frente a um semáforo, em […]

today9 de dezembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%