G1 Santos

‘Papai Noel do crime’ é capturado com faca e dinheiro dentro da mochila no litoral de SP

today5 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Homem foi abordado pela PM em Santos (SP) após demonstrar nervosismo com a presença dos policiais. Ele fugiu da penitenciária de Guareí e era considerado foragido da Justiça.


O homem, que ficou à disposição da Justiça, estava foragido pelo crime de latrocínio desde 2018. — Foto: Polícia Militar/Twitter



Um homem, de 46 anos, procurado pela Justiça, foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, vestido com roupas de Papai Noel. Segundo apurado pelo g1 nesta terça-feira (5), ele é considerado foragido da Justiça desde que fugiu da Penitenciária de Guareí, no interior de SP, onde cumpria pena pelo crime de latrocínio — roubo seguido de morte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava um patrulhamento pelo bairro Vila Matias quando notou o homem em atitude suspeita próximo à Rua Joaquim Nabuco.

Diante do nervosismo demonstrado pelo homem, os policiais o abordaram e encontraram dentro da bolsa dele uma faca e R$ 411,40 em cédulas e moedas.

Em pesquisa ao sistema, PMs descobriram que o homem havia fugido da Penitenciária de Guareí, no interior paulista, em 2018. O motivo para ele estar vestido de Papel Noel não foi informado pela corporação.

O dinheiro e a faca foram apreendidos. O homem foi conduzido ao 7º Distrito Policial (DP) de Santos, onde o delegado de plantão elaborou um boletim de ocorrência. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

Ao g1, a Secretaria Estadual da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o homem preso neste domingo (3) estava foragido e que o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-200-anos-do-plano-que-transformou-america-latina-em-‘quintal-dos-eua’

G1 Mundo

Os 200 anos do plano que transformou América Latina em ‘quintal dos EUA’

Ela foi apresentada em 2 de dezembro de 1823 pelo presidente James Monroe (1817-1825) em discurso perante o Congresso dos Estados Unidos. Na sua mensagem, Monroe emitiu um alerta às potências europeias para que permanecessem fora do continente americano. Aqueles eram os anos posteriores às independências que as nações americanas ganharam frente às monarquias da Espanha, França ou Portugal. "Os continentes americanos, pela condição de liberdade e independência que assumiram […]

today5 de dezembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%