G1 Mundo

‘Parece que está chovendo’: cidade é invadida por milhares de grilos nos EUA; VÍDEO

today16 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Milhares de grilos-mórmon invadiram a cidade de Elko, em Nevada, nos Estados Unidos. As casas e avenidas foram tomadas pelos animais, que inclusive bloquearam o acesso a hospitais da região.

“Apenas para encaminhar os pacientes para o hospital, tínhamos pessoas lá fora com sopradores de folhas, com vassouras”, disse Steve Burrows, do Northeastern Nevada Regional Hospital, à TV local KSL, na quinta-feira (15). “Em um ponto, tínhamos até um trator com um limpa-neve apenas para empurrar as pilhas de grilos e movê-los em seu caminho.”

Os moradores dizem que estão fartos dos insetos.



“Você se sente superviolado”, disse Colette Reynolds à CBS. “Quando você está dentro de casa, parece que está chovendo porque eles simplesmente se soltam aleatoriamente de onde quer que estejam pendurados e caem.”

O entomologista do estado de Nevada, Jeff Knight, disse que enxames de grilos não são incomuns na região, mas apenas mais perceptíveis à medida que as populações humanas se espalham para áreas anteriormente selvagens.

“Eles estão em sua fase migratória e estão se movendo”, afirmou Knight. “Os grilos-mórmons podem se mover até uma milha [1,6 km] por dia.”

A má notícia para o povo de Elko é que não há muito o que fazer, a não ser esperar que tudo acabe. “Eu simpatizo com as pessoas”, disse Knight à CBS. “Mas elas irão embora”, disse Knight à CBS.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-marca-para-setembro-eleicoes-nas-regioes-anexadas-da-ucrania

G1 Mundo

Rússia marca para setembro eleições nas regiões anexadas da Ucrânia

O pleito deverá eleger os integrantes das assembleias regionais e vereadores. No entanto, a Rússia não controla totalmente as regiões de Donetsk, Luhansk, Zaporíjia e Kherson, onde os confrontos continuam.     Moscou justifica que em setembro passado essas regiões já faziam parte do seu próprio território, após terem sido organizados plebiscitos locais, o que o Kremelin considera como referendos nas áreas ocupadas da Ucrânia. Kiev e o Ocidente denunciam a votação como sendo […]

today16 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%