Milhares de grilos-mórmon invadiram a cidade de Elko, em Nevada, nos Estados Unidos. As casas e avenidas foram tomadas pelos animais, que inclusive bloquearam o acesso a hospitais da região.
“Apenas para encaminhar os pacientes para o hospital, tínhamos pessoas lá fora com sopradores de folhas, com vassouras”, disse Steve Burrows, do Northeastern Nevada Regional Hospital, à TV local KSL, na quinta-feira (15). “Em um ponto, tínhamos até um trator com um limpa-neve apenas para empurrar as pilhas de grilos e movê-los em seu caminho.”
Os moradores dizem que estão fartos dos insetos.
“Você se sente superviolado”, disse Colette Reynolds à CBS. “Quando você está dentro de casa, parece que está chovendo porque eles simplesmente se soltam aleatoriamente de onde quer que estejam pendurados e caem.”
O entomologista do estado de Nevada, Jeff Knight, disse que enxames de grilos não são incomuns na região, mas apenas mais perceptíveis à medida que as populações humanas se espalham para áreas anteriormente selvagens.
“Eles estão em sua fase migratória e estão se movendo”, afirmou Knight. “Os grilos-mórmons podem se mover até uma milha [1,6 km] por dia.”
A má notícia para o povo de Elko é que não há muito o que fazer, a não ser esperar que tudo acabe. “Eu simpatizo com as pessoas”, disse Knight à CBS. “Mas elas irão embora”, disse Knight à CBS.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)