G1 Mundo

Parlamentar da Ucrânia é expulso do partido por viagem à Tailândia durante a guerra

today28 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

A visita ao sudeste da Ásia ocorre em meio a medidas rígidas do presidente Volodymyr Zelensky com o objetivo de projetar uma imagem de maior responsabilidade das autoridades.


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participa de uma cerimônia de comemoração das vítimas do Holocausto em Babyn Yar, um dos maiores massacres individuais de judeus — Foto: Serviço de Imprensa Presidencial Ucraniano via Reuters



O partido governista da Ucrânia expulsou um parlamentar após protestos públicos por causa de uma viagem para a Tailândia durante a guerra com a Rússia .

A porta-voz do partido, Yulia Paliychuk, disse nesta sexta-feira (27) que Mykola Tyshchenko foi expulso da coligação Servo do Povo depois que o site da embaixada ucraniana na Tailândia anunciou que o parlamentar se encontraria com membros da diáspora ucraniana em um hotel lá.

Tyshchenko afirmou que estava em uma viagem de negócios com a aprovação dos líderes do partido, “agindo exclusivamente no interesse da Ucrânia“. O presidente do Parlamento, Ruslan Stefanchuk, disse que não aprovou tal viagem.

A visita ao sudeste da Ásia ocorre em meio a medidas rígidas do presidente Volodymyr Zelensky com o objetivo de projetar uma imagem de maior responsabilidade das autoridades.

Edificação destruída por mísseis russos perto de Kiev, na Ucrânia, em 26 de janeiro de 2023 — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Zelensky anunciou esta semana a proibição de viagens privadas de funcionários ao exterior. A maioria dos homens ucranianos com idades entre 18 e 60 anos já foi impedida de deixar o país sob lei marcial desde que a Rússia lançou sua invasão em grande escala em fevereiro do ano passado.

Governo da Ucrânia demite funcionários por corrupção enquanto negocia apoio externo

Governo da Ucrânia demite funcionários por corrupção enquanto negocia apoio externo

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-temor-de-escalada-de-violencia-entre-israel-e-palestinos-apos-ataque-a-campo-de-refugiados

G1 Mundo

O temor de escalada de violência entre Israel e palestinos após ataque a campo de refugiados

Autoridades palestinas dizem que dois dos mortos eram civis, incluindo uma mulher de 61 anos. O exército israelense diz que suas tropas estavam no acampamento para prender militantes da Jihad Islâmica que estariam planejando "grandes ataques". Existe um fundo histórico nessa ação no acampamento. Eu estive em Jenin várias vezes no ano passado, à medida que os ataques militares de Israel aumentavam, provocando tiroteios cada vez mais violentos com uma […]

today28 de janeiro de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%